O ator norte-americano Will Smith divulgou um comunicado em seu perfil oficial no Instagram pedindo desculpas pelo insólito episódio ocorrido na noite de domingo (27), durante a cerimônia do Oscar, em Hollywood, em que deu um forte tapa no rosto do humorista Chris Rock após uma piada maldosa, relacionada a uma doença autoimune de Jada Pinkett, causando uma estrondosa repercussão mundo afora.
A agressão deixou o público e os convidados do evento confusos, já que ninguém sabia se a cena era combinada ou se realmente havia ocorrido um desentendimento entre os astros do cinema. Após ficar claro para todos que se tratou de uma reação incontida de Will, os atos seguintes da cerimônia foram ofuscados pela incomum ocorrência, que ganhou as manchetes dos jornais de todo o planeta instantaneamente.
Will Smith, que minutos depois foi premiado com a estatueta de melhor ator por seu protagonismo em King Richard, subiu ao palco, se emocionou e pediu desculpas de forma evasiva, mas sem mencionar o colega agredido. Nesta segunda, a Academia de Hollywood anunciou que instaurou um inquérito interno para apurar o episódio, deixou claro que punirá o artista agressor e sinalizou que pode expulsá-lo da entidade.
Leia o comunicado de Will Smith na íntegra:
A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas contra mim são parte do meu trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi de forma emotiva.
Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu andei fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram compatíveis com o homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade.
Fonte:Revista Fórum - 28/03/2022 - 21h:36
0 comentários:
Postar um comentário