sexta-feira, 29 de julho de 2022

Joaquim Barbosa e mais onze ex-ministros do STF assinam Carta em Defesa da Democracia



                                             foto:reprodução

Três dias após ser lançado, o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), reúne assinaturas de personalidades, cidadãos, políticos e nomes consolidados na área do direito. Além de alcançar 423 mil assinaturas nesta sexta-feira (29/7), o documento já conta com o endosso de 12 ex-ministros da mais alta Corte do país.

Entre os que assinaram estão a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e os ex-ministros Joaquim Barbosa, Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches.

O manifesto em defesa da democracia e do processo eleitoral conta ainda com assinatura de centrais sindicais, representantes do mercado e de ex-membros dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.

Divulgada nessa terça-feira (26/7), a Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito foi elaborada com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas, constantemente atacadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)

A carta diz que recentes “ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira”. No entanto, o documento não cita nomes.

Fonte:Metropoles - 29/07/2022

0 comentários:

Postar um comentário