sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Madrid: “Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”, diz Vini Jr

 

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Vinícius Júnior já recebeu apoio de astros como Pelé e Neymar, e isso parece encorajá-lo para enfrentar os racistas e preconceituosos da Espanha:

“Aceitem ou surtem! Eu não vou parar de bailar”. O desabafo do ex-flamenguista foi necessário após um agente de jogadores na Espanha falar em um programa de TV na última quinta-feira (15) que, se ele “quisesse dançar e ‘fazer macaquice’, que fosse ao sambódromo no Brasil”.

Mais cedo, Vini Jr publicou em suas redes sociais que isso não é um fato novo em sua vida. Os ataques que sofreu desde que foi contratado pelo Real Madrid e das ações sociais que faz e que não “gera clique” para os fofoqueiros.

O brasileiro também chegou a ser “jurado” por Koke, capitão do Atlético de Madrid, que avisou que, se Vini Jr marcasse no clássico da capital espanhola no próximo domingo (18/9), “iria ter confusão, com certeza”.

“Minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso (preconceito). Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem. Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”.

0 comentários:

Postar um comentário