Foto:reprodução
Um taxista foi morto a tiros e um passageiro ficou ferido na noite da terça-feira (13), no Largo da Vitória, no bairro da Graça. Rafael Teixeira de Oliveira estava dentro de um táxi que estava estacionado em uma lanchonete que fica na entrada do Corredor da Vitória, quando foi baleado e acabou morrendo no local.
Segundo as informações iniciais da Polícia Civil, o passageiro do veículo, que também ficou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele e o nome dele não foi divulgado.
Uma equipe da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local depois do alerta de moradores da região. Quando chegaram lá, já encontraram um homem morto dentro do táxi e isolaram a área.
"Recebi a informação, fui para o local, cheguei lá e o colega estava morto. Tinha mais de 20 tiros no veículo dele", diz Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT). "A informação que ele estava em casa e saiu para comprar um lanche. Na saída, foi surpreendido por um ocupante com moto e carona que já saiu alvejando. Foram vários tiros".
Rafael era taxista há apenas dois anos, segundo a associação.
(Foto: Reprodução) |
O clima entre os taxistas é de temor. Só esse mês, 26 profissionais da categoria já foram assaltados, segundo dados da AGT. "A certeza da impunidade é grande", acrescenta Paim.
Guias de perícia e remoção foram expedidas. Autoria e motivação serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Correio da Bahia - 14/09/2022
0 comentários:
Postar um comentário