O candidato do PDT a presidência do Brasil Ciro Gomes esteve nesta manha de terça(13) na cidade de Irecê, Centro Norte do Estado, iniciando uma nova rodada pelo nordeste em busca de votos. Ciro estava acompanhado de sua esposa, de sua candidata a vice- presidente Ana Paula Matos e do presidente do partido no Estado, o Dep. Federal Félix Junior.
Eram por volta das 11h, quando chegou ao centro da cidade para inauguração de num comitê do partido,foi recebido pela militância, concedeu rápida entrevista a imprensa local, e em seguida falou 16 minutos. Destacou sua origem no semiárido cearense, sua experiencia como administrador, e mais uma vez criticou a polarização entre os dois candidatos que pontuam em primeiro lugar nas pesquisas Lula e Bolsonaro. Destacando também a sua companheira de chapa, a vice-prefeita de Salvador Ana Paula, sua trajetória de sucesso como uma mulher negra e guerreira.
Ciro pediu aos presentes que o avaliassem, desse uma oportunidade a ele para transformar o país, " pois no Brasil, "70 cada 100 trabalhadores estão abertamente desempregados, ou estão empurrado pela para mais selvagem informalidade, é inadmissível que um país como maior produtor de alimentos, possa ter 33 milhões de brasileiros que passam sem ter um pedaço de pão seco para dar a uma criança."
Ao final de sua discurso, Ciro afirmou que após pesquisa sobre pesquisa, a turma diz, ele vai desistir, no que ele afirmou "sou do sertão do Nordeste, é mais fácil boi voar de costa do que eu desistir".
Bolsonaro se beneficiará com o voto do Ciro Gomes; fará com que ele chegue ao segundo turno
ResponderExcluir