sexta-feira, 19 de maio de 2023

Fraudes cartões vacina: Esposa de Mauro Cid depõe à PF nesta sexta-feira

Mauro Cid
o EX- AJUDANTE DE ORDEM DE BOLSONARO  - O tenente-Coronel Mauro Cid Reprodução: Twitter

Gabriela Cid, esposa do ex-ajudante de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid , irá prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (19) sobre a falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19.

No inquérito sobre a suposta fraude na vacinação, o nome de Gabriela é citado diversas vezes. O objetivo de burlar o sistema era conseguir liberação para entrar nos Estados Unidos, onde é obrigatória a apresentação do cartão de vacina para permanecer no país.

Segundo a Polícia Federal, o esquema falsificou o cartão de vacinação de Jair Bolsonaro, da filha Laura Bolsonaro, de Mauro Cid, de Gabriela e das três filhas do casal.

Ontem, o tenente-coronel esteve presente na sede da Polícia Federal para prestar depoimento, mas ficou em silêncio . Ele alegou que não teve acesso ao conteúdo integral da investigação. Diante das declarações, os agentes da PF não insistiram em fazer pergunta.

Segundo a PF, a falsificação do ex-presidente e da filha ocorreu em dezembro de 2022, pouco antes de Bolsonaro e a família viajarem para a Flórida, nos Estados Unidos.

Na terça-feira (16), em depoimento à PF, Bolsonaro negou a participação do ex-ajudante no esquema de fraudes . Além disso, ele também afirmou que não orientou ou ordenou qualquer pessoa a burlar o sistema.

No entanto, o ex-chefe do Executivo federal afirmou que a gestão de sua conta no aplicativo ConecteSUS , plataforma onde os dados sobre a vacinação foram alterados, estava sob gestão de Mauro Cid.

Fonte:Portal IG- 19/05/2023

0 comentários:

Postar um comentário