Matheus Alencar/Senador Giraão créditos: Divulgação/ag. Senado - Divulgação
Após demonstrar a fragilidade em Geopolítica, ao errar por um continente a sede da ONU em que denunciaria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por "violação dos Direitos Humanos" dos golpistas de 8 de janeiro, o senador bolsonarista Eduardo Girão (Novo-CE) tomou uma invertida histórica nas redes sociais ao tentar lucrar politicamente com o feito do jovem Matheus Alencar de Moraes, de 16 anos, estudante que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), em Shiba, no Japão.
Apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro (PL), o senador distorceu uma foto do estudante para parabenizá-lo pelo feito, mostrando até certa intimidade com o jovem.
A tentativa de lacração, no entanto, foi descoberta pela mãe de Matheus, Marcele Alencar, que denunciou a edição da imagem e destruiu o senador em comentário.
Na foto original, o garoto aparece com uma camiseta que mostra ícones da MPB, como Chico Buarque e Gal Costa, que são alvos constantes dos extremistas aliados de Bolsonaro.
"Meu filho! A imagem cortou a camisa que ele tá usando que homenageia grandes nomes da MPB! Para além disso, informo para aqueles que seguem o ilustre senador que esse menino prodígio foi muito bem educado social e politicamente e, portanto, JAMAIS APOIARIA UM GOVERNO MILITARIZADO, TEOCRÁTICO E ANTICIÊNCIA. Sinto muito de ver uma notícia tão feliz sendo usada aqui e também politizada de maneira equivocada pelos seguidores', escreveu Marcele, que teve o comentário muito elogiado por usuários da rede. Informações da Revista Fórum c/adaptações 23/07/2023
0 comentários:
Postar um comentário