quarta-feira, 26 de julho de 2023

Senador Marcos do Val é hostilizado durante caminhada em Vitória


                                              foto:reprodução


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi hostilizado por um morador de Vitória (ES) nesta terça-feira (25) enquanto caminhava com sua esposa, Brunella Poltronier, em uma das praias da cidade. O morador, que o filmou se exercitando, gritou diversos xingamentos e se referiu a ele como “vergonha do país e do estado”.

O vídeo foi publicado pelo próprio morador em suas redes sociais. “Aí, a maior vergonha da história capixaba. A maior vergonha da política capixaba. Caminhando aqui, de boa. Esse é a vergonha do país e do estado” disse ao senador ao ligar a câmera. O casal ignorou os comentários, e começou a se afastar. “Vai nessa, meu irmão. Foge mesmo, vai se tratar, rapaz”, continuou, já aos gritos. Brunella se virou para mandar um beijo à câmera, e os dois continuaram a se afastar.

Com os dois distantes, o morador continuou a levantar a voz e intensificar as ofensas. “Você tem que se tratar. Não é o coração não, é a cabeça. Você é burro pra c******, rapaz, entendeu? SWAT é o cac***, rapaz. Você é a maior fake news que tem!”, concluiu.

Marcos do Val é investigado por obstrução de justiça e vazamento de documentos sigilosos. Ele ganhou notoriedade a partir de fevereiro, quando denunciou um suposto plano elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-deputado Daniel Silveira para grampear o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e obter material para justificar um golpe de Estado. Os dois negaram a existência do plano.

Além de não conseguir comprovar a existência do complô, o senador mudou sua narrativa a cada pronunciamento sobre o assunto, mudando detalhes sobre seu papel no golpe e suas intenções. Ele é acusado de tentar criar a narrativa para criar suspeição sobre Alexandre de Moraes em processos que envolvam o ex-presidente.

Assim como os demais senadores, Marcos do Val se encontra em recesso legislativo, devendo retornar a Brasília somente na primeira semana de agosto.

Fonte: Congresso em Foco 25/07/2023

0 comentários:

Postar um comentário