terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Morro do Chapéu: Edição de vídeo sugere que prefeita ameaça professores e ela rebate

                                                       Foto: Montagem / Bahia Notícias

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), foi acusada de ameaçar professores municipais após ter o vídeo de uma transmissão ao vivo editado e republicado nas redes sociais. A transmissão ocorreu no dia 14 de dezembro, onde a prefeita anunciou mudanças no plano de gestão das escolas municipais. 

 

No vídeo divulgado nas redes sociais, as imagens de Juliana são editadas para que ela pareça estar ameaçando e coagindo servidores públicos. No entanto, as falas da gestora são referentes a dois temas diferentes e ocorrem em momentos distintos da transmissão.

 

 

No primeiro momento, a prefeita fala sobre a matrícula das creches e escolas municipais e declara: “Vocês professores, que estão acostumados a ficar em sala de aula com os alunos pequenos, não dando aula, só lamento para vocês” e completa: “Vocês que gostavam de dizer, que a gente não pagava isso, não pagava aquilo, mas não davam aula, não faziam um plano de aula, acabou essa vida”. Em seguida, a gestora cita o caso de uma professora que teria discriminado um aluno que tinha dificuldade de se comunicar verbalmente. 

 

A segunda fala ocorre minutos depois, quando a gestora discute sobre os problemas envolvendo a oposição do governo e cita um projeto que não foi aprovado, mas que recebeu o apoio público. “É assim que a gente governa: com o povo, não só para o povo. E oposição, beijinho no ombro pra vocês meus amores. Não queiram falar mal de mim e fazer fake news comigo”. Ainda sobre o tema, ela ressalta que o assédio moral contra as mulheres durante o período eleitoral é um crime federal, levando em conta que ela deve concorrer à reeleição. 

 

Por meio de seu perfil nas redes sociais, nesta terça-feira (2), Juliana desmentiu a edição e alegou que “A disseminação de informações falsas não só fere a minha honra e imagem, mas é também um ataque direto à democracia e à transparência que devem nortear nossa convivência em sociedade.” 

 

 

Na mesma publicação, ela afirma que não compactua com ações de assédio contra profissionais da educação, que é filha de professora “e tenho como premissa que a educação é a maior ferramenta de transformação social". "Repudio veementemente esses ataques caluniosos contra mim", completou.

 

O vídeo completo da transmissão foi publicado no perfil de Juliana Araújo e continua disponível na rede social dela. 


O Bahia Notícias consultou a gravação original da transmissão para garantir a veracidade das informações.


Fonte:Bahia Notícias - 02/01/2024 23h:45

0 comentários:

Postar um comentário