o fato aconteceu no município de Paulo Afonso -imagem:google
O policial morto e marcas de tiro na parede do imóvel onde aconteceu o crime -foto:reprodução
Um policial militar foi detido, ontem (31/12/23), após ser acusado de matar um colega de unidade a tiros, durante uma briga entre ambos.
O caso ocorreu em Paulo Afonso, no sertão baiano. Em nota, a Polícia Militar (PM) afirmou que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas.
A vítima foi o policial militar Railton da Silva Cardoso. Em nota, a PM informa que o corpo será periciado em Juazeiro e posteriormente encaminhado, em aeronave do GRAER, para o município de Pedra de Fogo na Paraíba, onde será sepultado.
O militar apontado como autor do crime foi encaminhado a delegacia regional para registro de ocorrência e a arma do suspeito foi apreendida. O agente deve ficar à disposição da justiça.
A cidade é sede do 20º Batalhão de Policia do Estado, tem uma população de quase 113 mil habitantes (IBGE 2022) e está localizada há 435 Km da capital baiana.
Nota da Rondesp
É com imenso pesar que a CIPT-NE comunica o falecimento do Soldado PM Railton da Silva Cardoso (veja aqui). O SD PM Railton, membro dedicado de nossa corporação, serviu com honra e dedicação, demonstrando sempre compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar de todos.
Neste momento de luto, a RONDESP Nordeste solidariza-se com a família, amigos e colegas de Railton, prestando condolências pela irreparável perda. Reconhecemos e honramos a contribuição valiosa que o SD PM Railton da Silva Cardoso trouxe à nossa unidade e à sociedade.
Fonte:Bahia Noticias e Portal PA c/adaptações - 01/01/2024
0 comentários:
Postar um comentário