foto: Reprodução / Instagram /TJ-BA
Faleceu na madrugada desta terça-feira (19) o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) João Augusto Pinto. O magistrado havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado e permaneceu por um longo período internado. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento e o velório.
TRAJETÓRIA
Natural de Itabuna, João Augusto Pinto formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1977. Posteriormente, concluiu o mestrado na mesma instituição, em 1996.
Antes de ingressar na magistratura, exerceu mandato como vereador no município de Ibicaraí entre os anos de 1982 e 1986, renunciando ao cargo para assumir funções no Judiciário.
Sua carreira na magistratura incluiu atuação em diversas comarcas baianas, entre elas Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana, Itabuna e Santo Amaro. Em 1994, foi promovido por mérito para a capital do estado, onde passou a integrar a Corte do TJ-BA.
O velório será realizado nesta terça-feira(19) no Cemitério Jardim da Saudade na Capela A, na capital baiana, conforme informação divulgada pelo TJ-BA.
NOTA DO TJ-BA
"A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desa. Cynthia Maria Pina Resende, e os integrantes da Corte lamentam, profundamente, o falecimento do Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, cuja dedicação ao Direito e à Magistratura deixou um legado de amor e respeito. Sua contribuição para a Justiça baiana será sempre lembrada.
A Presidente do TJBA decretou luto oficial de três dias em homenagem ao Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, reconhecendo sua importância para a instituição.
Nossas condolências à esposa, aos três filhos, a toda a família e aos amigos do Desembargador. Sua memória e legado serão preservados no Tribunal de Justiça da Bahia."
Fonte:BN -19/08/2025
0 comentários:
Postar um comentário