sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

DF: Google identifica local de prisão de Bolsonaro como ‘Centro de Solução para Golpistas’


                                IMAGEM:REPRODUÇÃO



Usuários do Google Maps voltaram a fazer intervenções na plataforma nesta sexta-feira (16) para ironizar o local onde está preso o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro está detido desde esta quinta-feira (15) em uma Sala de Estado-Maior no complexo penitenciário da Papuda, espaço conhecido como “Papudinha“. No Google Maps, no entanto, o lugar aparece marcado como “Centro de Solução para Golpistas”.

No espaço dedicado a informações sobre o local, um texto diz que ali é uma “hospedagem domiciliar”, uma ironia com o fato de que a família do ex-presidente vinha pedindo para que ele passasse a cumprir pena em casa. Ao lado da informação, a foto de uma placa, com a frase: “Atenção, cancela à direita”.

Os pedidos para que Bolsonaro tivesse prisão domiciliar se intensificaram depois que ele sofreu uma queda, no espaço da sede da Polícia Federal, onde estava preso anteriormente. Na ordem de transferência para a Papudinha, Moraes argumentou que ele poderá instalar “grades de proteção e barras de apoio na cama e em outros locais das acomodações da custódia”.

Mais cedo, outro prédio que aparece na foto do Google Maps estava identificado como “Recanto das Palavras Cruzadas”, possivelmente em alusão ao fato de que o filho do ex-presidente, Renan, disse que levou ao pai livros de “caça-palavras”. Essa identificação já foi removida pelo Google.

É a segunda vez que o local de prisão de Bolsonaro é usado para ironizar o grupo golpista. No início de janeiro, a empresa removeu do Google Maps o falso albergue “Recanto do Broxa Soluçante”, que identificava na verdade o endereço da sede da Polícia Federal, em Brasília.


fONTE: ICL NOTÍCIAS - 16/01/2026

0 comentários:

Postar um comentário