Janaína Reis Miron, irmã do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), presa nesta quarta-feira (15/01) pelo Smart Sampa, havia sido condenada a oito meses de detenção em regime aberto por agredir o próprio filho de 11 anos. Ela estava foragida da Justiça e foi detida no mesmo bairro onde mora o irmão.
Ela foi denunciada por agredir a criança “por meio de mordidas no braço, puxões de cabelo, batidas da cabeça contra a parede e arremesso de objetos, causando-lhe lesões corporais de natureza leve descritas no exame de corpo de delito”, pelo que consta na decisão de abril de 2024.
Presa agora com o nome de Janaína Reis Miron, a advogada foi condenada como Janaina Reis Barbosa, seu nome de solteira – ela é filha Maria do Céu Reis de Gouveia, mãe de Ricardo Nunes, e Rubens Benedito Costa Barboza.
Os fatos ocorreram em 2014: “Segundo o apurado, a ré fazia uso abusivo de bebidas alcoólicas e costumava agredir seus filhos. Na data dos fatos, sem razão aparente, passou a agredir seu filho (…) após o regresso da criança da escola”, diz a decisão judicial. O menino foi submetido a exame de corpo de delito que confirmou as leõses.
À Justiça, a vítima — que naturalmente não terá o nome exposto nesta coluna — relatou que ficara de recuperação e estava estudando para as provas quando a mãe lhe pediu para limpar a comida que a irmã derrubara no chão. “Quando respondeu que não podia, iniciou-se uma discussão e, sem qualquer motivo, foi agredido por ela com mordidas, tapas e um cabo de vassoura, além de puxões de cabelo“, contou em juízo.
0 comentários:
Postar um comentário