quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

SP: Irmã de Ricardo Nunes é presa após ser alvo do sistema Smart Sampa

                                     foto:reprodução


A irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Janaína Reis Miron, foi presa nesta quinta-feira (15) graças ao sistema Smart Sampa – o carro-chefe da atual gestão municipal em matéria de segurança pública.

O reconhecimento facial das câmeras do projeto, que a Prefeitura tem ampliado intensamente nos últimos anos, localizou Janaína por volta das 15h20 em uma Unidade Básica de Saúde na avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, zona sul da capital. Recentemente, a administração Nunes começou a instalar esses equipamentos também em unidades de saúde, ampliando o alcance do monitoramento.

Contra ela havia dois mandados de prisão em aberto, decorrentes de condenações por desacato a funcionário público, embriaguez ao volante e lesão corporal – crimes cujas penas estão sendo cumpridas em regime aberto.

Após a abordagem, Janaína foi encaminhada ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, também na zona sul, conforme informou a Polícia Militar.

A Prefeitura de São Paulo reforçou que a prisão seguiu rigorosamente os mandados judiciais e os protocolos do Smart Sampa, sem qualquer exceção ou tratamento diferenciado. O caso evidencia como o sistema, defendido como ferramenta imparcial contra a impunidade, pode alcançar qualquer pessoa com pendências judiciais – inclusive familiares de quem o implantou e o promove como uma das principais conquistas da gestão.



Fonte:Revista Fórum - 15/01/2026

0 comentários:

Postar um comentário