sábado, 25 de maio de 2013

Salvador: Centro Histórico vai ganhar hotel de alto luxo


                                                                 Foto:reprodução
 
Após uma fase de preparação e trâmites burocráticos, o Hotel Fasano, empreendimento de alto luxo que será construído em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, finalmente começará a ser construído. Segundo o diretor-geral da incorporadora Prima, responsável pelo empreendimento, Nilson Nóbrega, as obras serão iniciadas no início do segundo semestre deste ano. O hotel será construído em um prédio antigo da região, onde funcionava a sede do jornal A Tarde, ao lado do Espaço Itaú de Cinema. “Serão mantidas todas as características do edifício de acordo com as aprovações dos órgãos regulamentares, que já foram todas concedidas”, assegurou Nóbrega. 

O investimento total será de R$ 78 milhões e a previsão é que o hotel seja entregue dois anos após o início das obras. Dessa forma, o empreendimento não deverá ficar pronto até a Copa do Mundo, como havia previsto o projeto inicial. Concebido pelo empresário Rogério Fasano e inaugurado em 2003, o Hotel Fasano de São Paulo, o primeiro da rede, é membro do Leading Hotels of the World e já em 2004 foi considerado um dos 50 melhores hotéis do mundo pela revista americana Condé Nast Traveler. A unidade de Salvador terá 70 suítes em seis andares e ainda contará com um Restaurante Gero, spa, piscina, além de áreas de convivência. “Para os baianos, a chegada do Hotel Fasano será a oportunidade de poder, em sua própria terra, demonstrar todo o brilhantismo do seu povo em receber bem e transmitir a riqueza dos nossos ativos mais importantes: nossa cultura, nosso povo, nossa história”. Questionado sobre o valor das diárias, Nóbrega afirmou que “quando da proximidade da inauguração, este tema será decidido”.

Fonte:PoliticaLivre

1 comentários:

  1. Hummm, enfim!! Que esse empreendimento possa ser o passo inicial pra revitalização da região. Lamentavelmente hoje a realidade da região é de degradação, abandono, insegurança e menores de rua que roubam e furtam os transeuntes.
    Espero também que os entraves para a construção do Hotel Hilton na Pça Cayru, sejam resolvidos o quanto antes. Certamente esses empreendimentos vai ser amola propulsora pra revitalização co Centro de Salvador juntamente com políticas públicas da prefeitura e Governo do Estado.

    ResponderExcluir