A UNEB - Universidade do Estado da Bahia, publicou na edição de hoje(25 e 26/05) o Edital n° 057/2013 tornando público a abertura de inscrições relativas à realização de Concurso Público de provas e títulos destinado à seleção de candidatos para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA para o cargo de Professor Auxiliar nível "A", visando atender aos seus departamentos conforme Anexo único.
CONFIRA O EDITAL NA ÍNTEGRA ABAIXO:
EDITAL Nº 057/2013
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO
ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais e, em
conformidade com o que lhe assegura o artigo 267 da Lei Estadual 6.677, de
26/09/94, combinada com a Lei n.º 7.176, de 10/09/97 e com os artigos 170 a 178
da Lei n.°12.209, de 20/04/2011, além do Decreto n.º 7.329, de 07/05/98 e, em
observância ao disposto na Lei nº 8.352, de 02/09/2002 e na Resolução nº
970/2013 do Conselho Superior Universitário (CONSU), TORNA PÚBLICO a abertura
de inscrições relativas à realização de Concurso Público de provas e títulos,
circunscrito às condições especificadas neste Edital, destinado à seleção de
candidatos para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA para o cargo de Professor na
Classe de Auxiliar, nível “A”, tendo em vista as necessidades apresentadas
pelos Departamentos solicitantes constantes do Anexo Único deste Edital.
1.0 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O Concurso Público,
cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva selecionar
candidatos para compor CADASTRO RESERVA destinado ao preenchimento de vagas
supervenientes para o cargo de Professor na Classe de Auxiliar, desta
Universidade, em consonância com o Anexo Único deste instrumento, observados os
requisitos correspondentes, bem como outros que vierem a ocorrer dentro do
prazo de validade do presente Concurso, segundo as necessidades da Instituição
e observada a ordem rigorosa de classificação dos candidatos aprovados.
1.2. A lotação, área do
conhecimento / matéria(s) / componente(s) curricular(es), formação acadêmica e
outras exigências estão discriminadas no Anexo Único deste Edital.
1.3. Informações referentes
ao Concurso Público, tais como: normas, editais de retificação e/ou aditivos,
validação de inscrições, bancas, resultados de julgamentos de recursos, listas
de pontos, resultados das provas, homologação de resultados, ou ainda datas,
horários e locais de realização das provas, constituindo-se em um CRONOGRAMA
provisório, serão amplamente divulgadas no endereço www.concursodocente.uneb.br
É DE INTEIRA
RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO A OBTENÇÃO, CIÊNCIA E ACOMPANHAMENTO DESSAS INFORMAÇÕES.
1.4. Durante o período de
validade do Concurso Público, o candidato classificado poderá ser convocado
para assumir vaga sob o regime jurídico do Estatuto do Magistério Superior do
Estado da Bahia, previsto na Lei nº 8.352/2002, segundo as necessidades da
Instituição, observada a ordem rigorosa de classificação dos candidatos
aprovados.
1.5. São atividades próprias
do docente de nível superior aquelas pertinentes ao ensino, à pesquisa e à
extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção de conhecimento,
à ampliação e transmissão do saber e da cultura, assim como as inerentes ao
exercício das funções de direção, assessoramento, chefia, coordenação e
assistência na própria Instituição, além de outras previstas na legislação
vigente.
1.6. A remuneração vigente
para o cargo de Professor Auxiliar, nível “A”, em regime de trabalho de 40
(quarenta) horas semanais, é de R$3.136,14 (três mil, cento e trinta e seis
reais, e quatorze centavos). Estão incluídos nesta remuneração o Vencimento
Básico (R$2.163,30), o Incentivo Funcional de Especialista (20%) e o benefício
CET – Condições Especiais de Trabalho – (24,97%).
1.6.1. O Incentivo Funcional docente poderá
alterar a remuneração, a maior, na hipótese do Professor ser portador de
Diploma de Pós-Graduação stricto sensu: Mestrado (40%) ou Doutorado (60%).
1.6.2. O Incentivo Funcional, de que trata o
item anterior, deverá ser requerido pelo docente no ato de sua apresentação
(posse), acompanhado do respectivo título.
2.0 INSCRIÇÕES: PERÍODO E CONDIÇÕES
2.1. Período de inscrição:
14/06/2013 a 30/06/2013.
2.2. As inscrições para o
cargo de Professor Auxiliar vinculam-se aos respectivos Departamentos
solicitantes, da Capital e do Interior, todos constantes expressamente do Anexo
Único deste Edital.
2.3. As inscrições no
concurso de que trata o presente Edital deverão ser feitas EXCLUSIVAMENTE VIA
INTERNET através do site do concurso, mediante o preenchimento da Ficha de
Inscrição – cujo teor das informações é de inteira responsabilidade do
candidato – e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150,00 (cento e
cinquenta reais) através de boleto bancário apropriado.
2.3.1. Não serão exigidos documentos
comprobatórios do candidato para fins de inscrição, entretanto, qualquer
declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei,
aplicando-se-lhe, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 10 do Decreto
n° 83.936, de 06/09/79.
2.3.2. Inexatidão e/ou incorreção das
informações prestadas pelo candidato, no decorrer do processo, determinarão de
imediato o CANCELAMENTO de sua inscrição e a ANULAÇÃO de todos os atos
antecedentes e/ou decorrentes, em qualquer época, ficando o candidato, ainda,
sujeito às penalidades previstas em lei.
2.4. Para efetivar a
inscrição no Concurso, objeto deste Edital, o candidato deverá:
2.4.1. Acessar a página www.concursodocente.uneb.br e selecionar a opção
inscrição on line;
2.4.2. Preencher cuidadosamente a Ficha de
Inscrição, observando as instruções dadas na tela do computador e no presente
Edital;
2.4.3. Conferir, clicar em “confirmar
inscrição”, em seguida, em “imprimir ficha de inscrição”; e
2.4.4. Clicar em “imprimir boleto” para ter
acesso ao boleto bancário, o qual também deverá ser impresso para pagamento da
taxa de inscrição, preferencialmente, no Banco do Brasil.
2.5 De acordo com o parágrafo 2º do artigo 8º da Lei Estadual 6.677/94,
às pessoas portadoras de deficiência é assegurado o direito à inscrição no
concurso, desde que haja compatibilidade com as atribuições do cargo de
Professor da área de conhecimento / matéria específica.
2.5.1. Os candidatos com deficiência deverão
apresentar, em conjunto com os demais documentos exigidos à investidura no
cargo, Atestado Médico de Compatibilidade Funcional entre a atividade a ser
exercida e sua necessidade especial, emitido por Instituição de Saúde Pública
nos últimos 12 (doze) meses: condição essencial.
2.5.2. Em conformidade com o disposto na Lei
n.º 7.853, de 24/10/89, combinada com o Decreto n.º 3.298, de 20/12/99, o
Candidato com Deficiência se obriga a informar, no ato do preenchimento da
ficha de inscrição, em campo próprio destinado para esta finalidade (DESCRIÇÃO
DA NECESSIDADE ESPECIAL), a estrutura de apoio e/ou condições especiais, que
visem a atender as suas necessidades, para a realização das provas do concurso.
2.6 O documento oficial de identidade – a ser utilizado pelo candidato
durante todo o concurso – deverá atender simultaneamente as seguintes
exigências:
a) conter impressão digital do portador;
b) apresentar fotografia recente, que permita identificar claramente
o portador;
c) estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou adulterações;
e
d) estar no prazo de validade, se for o caso.
2.6.1. São documentos de identidade aceitos:
carteiras expedidas por Comandos Militares, por Secretarias de Segurança
Pública e por Corpos de Bombeiros Militares; Passaporte; carteiras expedidas
por órgãos fiscalizadores de exercício profissional; Carteira de Trabalho e
Previdência Social; e carteiras funcionais expedidas por Órgão Público que
valham como identidade, na forma da Lei.
2.7. A inscrição no Concurso
não será validada sem o pagamento da taxa de inscrição, através de boleto
bancário, disponível no site do Concurso no valor total de R$150,00 (cento e
cinquenta reais).
2.7.1. Antes de efetuar o pagamento da taxa de
inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos
exigidos para a participação no Concurso.
2.7.2. O pagamento da taxa de inscrição só
terá validade se efetuado até o prazo de vencimento do boleto bancário gerado
pelo site do concurso.
2.7.3. Os dados informados no ato da inscrição
e o pagamento da taxa de inscrição serão de responsabilidade exclusiva do
candidato.
2.7.4. Não haverá isenção de pagamento do
valor da taxa de inscrição.
2.7.5. Em nenhuma hipótese haverá devolução da
quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Concurso
por conveniência da Administração ou motivo de força maior.
2.7.6. Não será válida a inscrição cujo
pagamento seja realizado em desacordo com as condições previstas neste Edital.
2.8. Cada candidato, no ato
da apresentação do pedido de inscrição, fará sua opção por uma única Área de
Conhecimento / Matéria(s) / Componente(s) Curricular(es) vinculada a um único
Departamento / Campus Universitário indicado no Anexo Único deste Edital.
2.8.1. Exclusivamente durante o período de
inscrição, indicado no item 2.1, é permitida ao candidato a retificação da
escolha do Departamento / Área de Conhecimento mediante requerimento disponível
no site do concurso, devidamente preenchido e assinado, e entregue na
PGDP/GESAD, pessoalmente ou via SEDEX para o endereço indicado abaixo, às
expensas do candidato e na condição de que a postagem seja realizada até o
último dia de inscrição.
MUSEU DE CIÊNCIA E
TECNOLOGIA – UNEB
PGDP/GESAD – CONCURSO
PÚBLICO DOCENTE
AV. JORGE AMADO, s/n – BOCA
DO RIO
SALVADOR – BAHIA
CEP: 41.710-050
2.9. As inscrições serão
validadas mediante o pagamento da taxa de inscrição e divulgadas no site do
concurso.
2.10. A inscrição do
candidato no presente Concurso implica no conhecimento e aceitação tácita das
condições estabelecidas neste Edital e das normas internas da UNEB relativas ao
Concurso Público Docente, em especial a Resolução nº 970/2013 do CONSU, além
das demais informações que porventura venham a ser divulgadas no site do concurso, das quais o
candidato não poderá alegar desconhecimento.
3.0. SOBRE AS PROVAS
3.1. O concurso constará das
seguintes provas a serem realizadas nesta ordem:
3.1.1. Prova escrita de caráter eliminatório;
3.1.2. Aula pública, gravada para efeito de
registro;
3.1.3. Apresentação de memorial; e
3.1.4. Prova de títulos.
3.2 Será sumariamente excluído do concurso o candidato que:
a) não comparecer a qualquer uma das provas;
b) não apresentar, quando solicitado, documento de identidade
conforme item 2.6 deste edital;
c) não cumprir os horários estabelecidos para a realização das
provas ou do sorteio de ponto;
d) obtiver nota inferior a 7,0 (sete) na prova escrita; ou
e) obtiver média final inferior a 7,0 (sete).
3.3. A prova escrita e a
aula pública versarão sobre assunto sorteado dentre uma relação de 06 (seis) a
10 (dez) pontos abrangendo a matéria em exame.
3.4. A relação dos pontos
objeto das provas escrita e didática será colocada à disposição dos candidatos
através do site www.concursodocente.uneb.br, no mínimo, 30 (trinta) dias antes do início das
provas.
3.5. As datas, horários e
locais (Campus de Salvador ou outros Campi do interior do Estado) de realização
das provas também serão divulgados no site do concurso. É de responsabilidade
do candidato a obtenção, ciência e acompanhamento dessas informações.
3.6. A primeira hora do
tempo global destinado à prova escrita, cuja duração total é de 05 (cinco)
horas, é exclusivamente para consulta a material bibliográfico, a critério do
candidato, e será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, exceto telefones
celulares ou assemelhados no intuito de preservar-se o silêncio no ambiente.
Entretanto, é terminantemente vedada a utilização de qualquer aparelho
eletrônico durante as 04 (quatro) horas restantes destinadas à elaboração do
texto da prova escrita.
3.7. Não será permitida a
entrada de candidatos no local da prova escrita depois de encerrado o período
de consulta de que trata o item 3.6.
3.8. Qualquer material
escrito produzido pelo candidato durante a primeira hora de consulta a material
bibliográfico referente à prova escrita, bem como o próprio material
bibliográfico consultado, deverá ser guardado pelo candidato ou entregue à
Banca Examinadora antes do recebimento do formulário próprio para a realização
da prova.
3.9. A prova escrita de cada
candidato poderá ter, no máximo, 15 (quinze) laudas.
3.10. A escrita da prova
deverá ser feita com caneta esferográfica preta ou azul.
3.11. O ponto sorteado para
a prova escrita não fará parte do sorteio para a aula pública.
3.12. O critério para
definição da ordem de apresentação dos candidatos para a aula pública e para a
apresentação do memorial será, preferencialmente, a ordem alfabética dos nomes
dos candidatos aprovados para cada prova, ou outro definido pela Banca
Examinadora com anuência da Comissão Especial de Concurso Público Docente
(CECPD).
3.12.1. Este critério não se aplica aos
candidatos que tenham interposto recursos procedentes. Neste caso, a Banca
Examinadora definirá a ordem de apresentação destes candidatos para a aula
pública e apresentação do memorial.
3.13. O sorteio do ponto
para a aula pública será realizado pela Banca Examinadora, na presença de cada
candidato, aproximadamente 24 (vinte e quatro) horas antes do início do horário
determinado de apresentação da sua respectiva aula.
3.13.1. Admitir-se-á uma variação máxima
tolerável de 01 h (uma hora) para mais ou para menos, entre o horário do
sorteio e o horário da apresentação.
3.13.2. O candidato que não comparecer ao sorteio
será automaticamente eliminado do processo.
3.14. Na aula pública, será
permitida a presença do público, na condição de ouvinte, com exceção dos
candidatos concorrentes.
3.15. Para efeito de
avaliação das provas, serão utilizados instrumentos próprios (BAREMAS)
constantes da Resolução nº 970/2013 do CONSU, que é parte integrante do
presente Edital e encontra-se disponível no site do concurso.
3.16. As notas de cada etapa
do processo seletivo ficarão disponíveis para os candidatos no site do concurso
mediante o uso de senha pessoal e intransferível.
4.0 SOBRE OS RECURSOS E O ACESSO A INFORMAÇÃO
4.1. O candidato terá
direito a recorrer das decisões da Banca Examinadora, dirigindo-se à CECPD,
quanto ao resultado da prova escrita ou quanto ao resultado final, por clara e
insofismável inobservância das Normas do Concurso, no prazo de 48 (quarenta e
oito) horas corridas, a contar das respectivas datas de divulgação dos mesmos,
de conformidade com os artigos contidos no capítulo VIII da Resolução nº 970/2013
do CONSU, que é parte integrante do presente Edital (disponível no site do
concurso (www.concursodocente.uneb.br).
4.2. Para efeito de acesso à
informação de cunho pessoal referente ao trabalho da Banca Examinadora, que
possa ajudar a fundamentar os recursos de que trata o artigo anterior, o
candidato poderá verificar o seu desempenho através dos critérios de avaliação
com as respectivas notas, nas etapas específicas do concurso, em área restrita
no site do concurso, conforme condições estabelecidas no ANEXO V da Resolução
nº 970/2013 do CONSU.
5.0. ENTREGA DE DOCUMENTOS
5.1. Com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA
DE UMA HORA da Apresentação do Memorial, o candidato deverá entregar o texto do
memorial e as cópias dos documentos relacionados no item 5.4 a um dos funcionários
autorizados pela UNEB, que estará presente no local de provas para proceder a
recepção e conferência entre as cópias e os originais na presença do candidato.
5.2. As cópias apresentadas
deverão estar ENCADERNADAS EM UM ÚNICO VOLUME (excepcionalmente admitem-se dois
volumes), devidamente autenticadas em cartório ou conter o carimbo de “confere
com o original”, datado e assinado pelo funcionário autorizado da UNEB,
presente no local de provas.
5.3. O texto do memorial
deverá ser impresso em 03 (três) vias, de acordo com o disposto na Resolução nº
970/2013 do CONSU, descrevendo a trajetória de formação acadêmica e de
experiências sócio-profissionais do candidato, considerando as suas
perspectivas de atuação na docência universitária, cujas atividades encontram-se
especificadas no item 1.5 deste Edital.
5.4. As cópias dos
documentos referidas acima deverão estar dispostas na ordem a seguir:
a) Requerimento de inscrição
devidamente preenchido e assinado;
b) Documento oficial de
identidade, para brasileiros;
c) Comprovante de inscrição
no Cadastro de Pessoas Físicas/CPF;
d) Título de eleitor e prova
de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;
e) Prova de quitação com o
serviço militar, para brasileiros;
f) Passaporte atualizado,
com visto permanente, para estrangeiros;
g) Declaração de
proficiência em língua portuguesa, expedida por Instituição credenciada, para
estrangeiros; e
h) Curriculum Vitae
atualizado, no modelo da Plataforma Lattes/CNPq, com os respectivos documentos
comprobatórios ordenados na sequência indicada no BAREMA da Prova de Títulos,
anexo à Resolução nº 970/2013 do CONSU.
5.5. Os Títulos acadêmicos
obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil na forma da Legislação
em vigor (Art. 48 da Lei nº 9.394/96 e Resolução nº 01/2001 do CNE/CES) e
acompanhados de tradução pública feita por tradutor juramentado.
5.6. A qualquer tempo
poderão ser anuladas a inscrição, as provas, a nomeação e a posse do candidato,
desde que verificada a falsidade em qualquer declaração prestada e/ou
irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.
6.0. REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO
6.1. Ter sido aprovado no Concurso Público.
6.2. Ser brasileiro nato ou naturalizado ou ainda, no
caso de estrangeiro, estar com situação regular no País, por intermédio de
visto permanente que o habilite, inclusive, a trabalhar no território nacional.
No caso de ter nacionalidade portuguesa, o candidato está amparado pelo
estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, nos termos do parágrafo
1º do artigo 12 da Constituição Federal.
6.3. Ter idade mínima de 18 anos.
6.4. Ter aptidão física e mental para o exercício das
atribuições do cargo, mediante avaliação de Junta Médica Oficial do Estado.
6.5. Estar quite com as obrigações militares e
eleitorais.
6.6. Estar em gozo dos direitos políticos.
6.7. Atender aos requisitos específicos constantes do
Anexo Único deste Edital, conforme a respectiva opção pelo cargo, e atender aos
ditames da Lei nº 8.352 (Estatuto do Magistério Público das Universidades do
Estado da Bahia), de 02 de setembro de 2002, no que couber.
6.8. Apresentar declaração de bens.
6.9. Apresentar o Diploma de Graduação de conformidade
as respectivas exigências constantes do Anexo Único deste Edital.
6.10. Apresentar, como condição mínima em termos de
titulação, Certificado e Histórico Escolar de Curso de Especialização. O título
correspondente deve ser reconhecido conforme prevê a legislação em vigor e
observar expressamente as exigências constantes do Anexo Único deste Edital.
6.11. Apresentar outros documentos que se fizerem
necessários por ocasião da posse.
6.12. Não estar em débito com o erário.
6.13. Não ter sofrido, no exercício da função pública,
penalidade incompatível com a investidura em cargo público, de acordo com a
legislação em vigor no País.
6.14. Não possuir exercício remunerado cumulativo de
qualquer outro cargo, emprego, função ou atividade autônoma, exceto aqueles
permitidos pela Lei 6.677/1994, assegurada a hipótese de opção dentro do prazo
para a posse, previsto no artigo 19 da referida Lei.
6.15. No caso de candidato de nacionalidade
estrangeira, comprovar fluência na língua portuguesa mediante a apresentação de
certificado de proficiência em língua portuguesa.
6.16. No caso de candidato com deficiência, apresentar
Atestado Médico de Compatibilidade Funcional.
7.0. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. Os critérios de formação das Bancas Examinadoras
estão previstos no Capítulo IV da Resolução nº 970/2013 do CONSU, parte
integrante do presente Edital, entretanto, em estrita observância ao princípio
constitucional da impessoalidade (Art. 37, CF/88), está vedada a participação
dos dirigentes universitários dos Departamentos (Diretor e Coordenador de
Colegiado de Curso) em Bancas Examinadoras com as quais tenham vinculação
direta por força do exercício do cargo, tratando-se de áreas do conhecimento /
matérias / componentes curriculares dos seus próprios departamentos. Ademais,
havendo relação de proximidade entre membro de Banca e candidato correspondente
à mesma Banca, a exemplo de parentesco por consanguinidade, afinidade ou
adoção, cônjuge ou companheiro(a), afinidades de uniões anteriores, orientador
ou co-orientador acadêmico em nível de pós-graduação, co-autor em trabalho
científico, ou quaisquer outras situações assemelhadas, incube ao próprio
membro da Banca a responsabilidade por declarar-se impedido, evitando-se
quaisquer alegações futuras de suspeição. Os princípios da moralidade e
impessoalidade devem estar sempre presentes.
7.2. Os resultados finais de todos os candidatos serão
entregues e submetidos à Reitoria para os procedimentos, homologação e
posterior publicação oficial.
7.3. Para fins de aprovação e nomeação, somente serão
classificados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7,0
(sete).
7.4. Obedecida a ordem de classificação e limitada ao
número de vagas supervenientes, os candidatos serão convocados e nomeados para
a Área de Conhecimento / Matéria(s) / Componente(s) Curricular(es) a que
concorreram, sem prejuízo de poderem ser designados para lecionar Componentes
Curriculares afins, de acordo com o planejamento e as necessidades
departamentais, a critério exclusivo da Universidade.
7.5. O candidato aprovado e não convocado para o
Departamento originalmente pretendido poderá ser consultado pela Universidade,
a fim de suprir vaga superveniente não preenchida em outro Departamento,
mediante solicitação deste e parecer da GESAD/PGDP, considerando os seguintes
critérios:
a) compatibilidade entre a Área de Conhecimento /
Matéria(s) / Componente(s) Curricular(es) do Departamento solicitante e a área
objeto do Concurso, priorizando-se candidatos aprovados em concursos anteriores
que ainda estejam em vigência;
b) maior pontuação obtida pelo candidato, caso exista
mais de um aprovado para as mesmas Áreas de Conhecimento / Matérias /
Componentes Curriculares, em Departamentos diferentes. Em caso de empate, será
consultado o candidato que tiver obtido a melhor classificação. Persistindo o
empate, será consultado o candidato aprovado no Departamento mais próximo
geograficamente do Departamento solicitante.
7.6. O presente Concurso Público Docente terá validade
de 02 (dois) anos, contados da data da publicação dos resultados homologados
pela Reitoria da Universidade, podendo ser prorrogado por igual período nos
termos da lei e a critério da Universidade.
7.7. A Universidade não se obriga a arcar com despesas
de deslocamento, alimentação e estadia de Professor em exercício, não
domiciliado no município sede do Campus Universitário de sua lotação e para o
qual foi concursado.
7.8. O candidato aprovado, quando convocado, somente
poderá afastar-se do Departamento para o qual for nomeado, a qualquer título,
inclusive para realizar estudos de Pós-Graduação e/ou outros assemelhados, após
um período de três anos de efetivo exercício docente, nos termos do parágrafo
1º do artigo 33º da Lei 8.352/2002, combinado com o Decreto nº 7.899/2001 que
regulamenta o Estágio Probatório no âmbito do Serviço Público Estadual da
Bahia, durante o qual sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo serão
objeto de avaliação.
7.9. Não serão aceitos documentos transmitidos via fax
ou correio eletrônico.
7.10. Os candidatos que não obtiverem aprovação no
Concurso deverão retirar seus documentos na Gerência de Seleção e
Acompanhamento Docente – GESAD/PGDP, no prazo máximo de 90 (noventa) dias,
contados a partir da publicação do Resultado Final em Diário Oficial. Após este
prazo, a UNEB providenciará a destruição dos mesmos.
7.11. Os candidatos poderão requerer diretamente na
PGDP/GESAD ou através do protocolo da Universidade, certidão de notas de cada
etapa do processo seletivo após a divulgação dos resultados finais do concurso.
7.12. Outras normas referentes ao Concurso Público
Docente estão dispostas na Resolução nº 970/2013 do CONSU. Serão canceladas, em
qualquer fase do Concurso, as inscrições que não atendam às exigências deste
Edital.
7.13. A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de
Pessoas (PGDP) poderá emitir outras normas/instruções regulamentares e/ou complementares
antes da realização do Concurso, e extraordinariamente, no curso do processo,
contanto que não contrariem normas da Resolução nº 970/2013 do CONSU e deste
Edital, e que serão devidamente publicadas no site www.concursodocente.uneb.br, como parte integrante do
presente Edital. Aderem os candidatos às normas do concurso, no ato da
inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade o pleno conhecimento das
mesmas.
GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 24 de maio de 2013.
Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor
ANEXO ÚNICO DO EDITAL Nº 057/2013
OPÇÕES PARA O
CARGO DE PROFESSOR AUXILIAR
DEPARTAMENTO
|
ÁREA /
MATÉRIA(S) / COMPONENTE(S) CURRICULAR(ES)
|
FORMAÇÃO
ACADÊMICA / EXIGÊNCIAS
|
Ciências
Humanas, Campus I, Salvador
|
Administração
/ Recursos Humanos
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área
|
Comunicação
Social / Relações Públicas / Jornalismo
|
Graduação
em Comunicação Social e Pós-Graduação na área
|
|
Letras
/ Língua Inglesa
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Letras
/ Língua Espanhola
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Educação,
Campus II, Alagoinhas
|
Letras
/ Linguística e Língua Francesa
|
Graduação
em Letras com Francês e Pós-Graduação em Língua Francesa ou Linguística ou em
área afim
|
Letras
/ Pesquisa e Prática Pedagógica / Estágio Supervisionado em Língua Francesa
|
Graduação
em Letras com Francês e Pós-Graduação em Língua Francesa ou em área afim
|
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estudos da Tradução Literária
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação em Letras ou Literatura ou Tradução
|
|
Letras
/ Pesquisa e Prática Pedagógica / Novas Tecnologias de Ensino
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação em Letras ou Educação
|
|
Letras
/ Língua Inglesa / Linguística
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação em Letras ou Linguística
|
|
Ciências
Exatas e da Terra, Campus II, Alagoinhas
|
Administração
/ Planejamento Estratégico / Gestão do Conhecimento / Empreendedorismo
|
Graduação
em Administração com Pós-Graduação
|
Administração
/ Psicologia Aplicada as Organizações / Gestão de Pessoas / OSM
|
Graduação
em Administração ou Psicologia ou Pedagogia e Pós-Graduação na área de
Administração
|
|
Ciências
Contábeis / Economia
|
Graduação
em Ciências Contábeis ou Economia e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Filosofia
/ Estudos Sócio Filosóficos / Metodologia da Pesquisa / Projeto de Pesquisa /
TCC
|
Graduação
em Filosofia ou Sociologia ou Pedagogia e Pós-Graduação em Filosofia ou
Metodologia Científica
|
|
Ciências
Humanas, Campus III, Juazeiro
|
Comunicação
Social / Comunicação e Sociedade / Comunicação, Realidade Brasileira e
Regional / Comunicação Sociedade e Poder / Ética e Legislação em Comunicação
|
Graduação
em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação em
Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
|
Comunicação
Social / Audiovisual / Telejornalismo e Documentário
|
Graduação
em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação em
Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
|
|
Comunicação
Social / Jornalismo, Linguagens e Narrativas / Estágio Curricular
Supervisionado / TCC
|
Graduação
em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação em
Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
|
|
Comunicação
Social / Novas Tecnologias / Jornalismo on line / Tecnologias e Comunicação
|
Graduação
em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação em
Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas
|
|
Língua
Brasileira de Sinais (LIBRAS)
|
Graduação
em Letras ou Pedagogia, com Certificação de proficiência no ensino de LIBRAS
(PROLIBRAS), conforme Decreto Federal 5626/05, ou em Letras com LIBRAS e
Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas, Campus IV, Jacobina
|
Letras
/ Língua Inglesa / Compreensão e Produção oral
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Letras
/ Língua Inglesa / Linguística
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas, Campus V, Santo Antonio de Jesus
|
Letras
/ Língua Espanhola / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação em Espanhol
|
Letras
/ Língua Espanhola / Fonética e Fonologia / Morfossintaxe
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação em Espanhol
|
|
Letras
/ Língua Espanhola / Linguística Aplicada / Estudos Lingüísticos / Novas
Tecnologias
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação em Espanhol
|
|
Letras
/ Língua Espanhola / Tradução / Estudos Comparativos Linguísticos
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação em Espanhol
|
|
Letras
/ Língua Espanhola / Aspectos Históricos e Culturais em Língua Espanhola /
Estudos Sócio-antropológicos no Ensino de Língua Espanhola
|
Graduação
em Letras com Espanhol e Pós-Graduação em Espanhol
|
|
Psicologia
/ Psicologia e Administração / Psicologia Aplicada a Administração
|
Graduação
em Psicologia com Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
|
Direito
/ Direito Comercial / Legislação Social e Trabalhista / Instituição de
Direito Público e Privado / Direito Empresarial / Legislação Tributária
|
Graduação
em Direito com Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Ciências
Humanas, Campus VI, Caetité
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estudos Linguísticos
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Ciências
Biológicas / Fundamentos da Química / Química Ambiental / Biofísica.
|
Graduação
em Ciências Biológicas ou Química ou Engenharia Química e Pós-Graduação na
área ou em área afim
|
|
Geografia
/ Geografia da População / Eventos Fundadores do Mundo Contemporâneo /
Aspectos Econômicos da Análise Geográfica
|
Graduação
em Geografia ou Ciências Biológicas e Pós Graduação na área
|
|
Ciências
Biológicas / Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado em Ciências
Biológicas
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação em Educação
|
|
Cultura
Afro Brasileira e Indígena
|
Graduação
em Ciências Sociais ou Antropologia ou História com Pós-Graduação
|
|
Matemática
/ Geometria Descritiva / Desenho Geométrico / Softwares Matemáticos
|
Graduação
em Matemática e Pós- Graduação na área
|
|
Língua
Brasileira de Sinais (LIBRAS)
|
Graduação
em Letras ou Pedagogia, com Certificação de proficiência no ensino de LIBRAS
(PROLIBRAS), conforme Decreto Federal 5626/05, ou em Letras com LIBRAS e
Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Educação,
Campus VII, Senhor do Bonfim
|
Ciências
Contábeis / Sistemas de Informações Contábeis / Elementos e Análise de Custos
/ Análise das Demonstrações Contábeis
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Contabilidade Gerencial ou em área
afim
|
Ciências
Contábeis / Contabilidade Tributária e Fiscal / Auditoria / Perícia Contábil
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Contabilidade Tributária e Fiscal ou
Auditoria ou em área afim
|
|
Ciências
Biológicas / Estágio em Ciências / Iniciação Científica em Ensino de Ciências
/ Metodologia do Ensino de Ciências Naturais
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação em Educação ou Ensino de Ciências ou
em área afim
|
|
Ciências
Biológicas / Biologia dos Invertebrados / Entomologia / Parasitologia
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação em Zoologia ou em área afim
|
|
Educação,
Campus VIII, Paulo Afonso
|
Ciências
Biológicas / Fundamentos de Química / Bioquímica
|
Graduação
em Ciências Biológicas ou Farmácia e Pós-Graduação em Química ou
Biotecnologia
|
Ciências
Biológicas / Prática Pedagógica / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Coordenação Pedagógica / Pesquisa e Estágio em Espaços não Formais
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação
|
|
Pedagogia
/ Educação Especial / Educação Inclusiva / Pesquisa e Prática Pedagógica
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Educação Ambiental / Políticas Públicas
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação ou Meio Ambiente
|
|
Engenharia
de Pesca / Engenharia para Aquicultura / Cartografia e Geoprocessamento /
Topografia
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Engenharia Civil ou Agronomia e Pós-Graduação em
área afim
|
|
Administração
/ Práticas Associativistas / Empreendedorismo / Gestão Empresarial /
Marketing
|
Graduação
em Administração ou Engenharia de Pesca ou Economia e Pós-Graduação em Gestão
Empresarial ou Marketing
|
|
Matemática
/ Cálculo Diferencial / Geometria Analítica / Álgebra
|
Graduação
em Matemática ou Engenharia e Pós-Graduação em Matemática
|
|
Ciências
Humanas, Campus IX, Barreiras
|
Ciências
Contábeis / Contabilidade Básica / Contabilidade Empresarial / Contabilidade
Societária / Contabilidade Socioambiental / Contabilidade Agropecuária
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Ciências Contábeis ou em área
afim
|
Ciências
Contábeis / Elementos de Custos / Contabilidade e Análise de custos /
Contabilidade Gerencial e Análise de Investimentos / Controladoria /
Contabilidade Industrial.
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Ciências Contábeis ou em área
afim
|
|
Matemática
/ Estatística / Fundamentos de Matemática / Matemática Financeira / Métodos
Estatísticos e Contabilidade
|
Graduação
em Matemática ou Estatística e Pós-Graduação em Matemática ou Estatística ou
em área afim
|
|
Letras
/ Linguística / Literatura e Cultura Latinas / Formação Histórica das Línguas
Românicas / Constituição Histórica do Português Brasileiro / Critica Textual
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Educação,
Campus X, Teixeira de Freitas
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estudos Fonéticos e Fonológicos / Estudos da Tradução
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estudos Linguísticos / Linguística Aplicada
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
História
/ América
|
Graduação
em História com Pós-Graduação em América ou em área afim
|
|
História
/ África / Cultura Documental e Patrimonial
|
Graduação
em História com Pós-Graduação em Africa ou em área afim
|
|
História
/ Estudo da Antiguidade / Europa Moderna e Contemporânea
|
Graduação
em História com Pós-Graduação em História ou em área afim
|
|
|
Matemática
/ Didática da Matemática / Educação Matemática / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Matemática e Pós-Graduação em Matemática ou Educação Matemática ou em área
afim
|
Matemática
/ Álgebra / Fundamentos da Matemática / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Matemática e Pós-Graduação em Matemática ou Educação Matemática ou em área
afim
|
|
Pedagogia
/ Estágio Supervisionado / Prática Pedagógica
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Ciências
Biológicas / Fundamentos de Química / Bioquímica / Laboratório de Química
para o Ensino Fundamental e Médio / Química Ambiental / Fisiologia Animal
Comparada / Fisiologia Humana / Bioquímica Metabólica
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Educação,
Campus XI, Serrinha
|
Administração
/ Gestão da Inovação Tecnológica / Marketing e Políticas de Vendas
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Administração
/ Administração Pública / Administração Estratégica / Pesquisa Operacional
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Administração
/ Administração de Materiais / Administração da Produção / Logística
Empresarial
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Geografia
/ Geografia Física / Geologia / Biogeografia / Análise Ambiental /
Hidrografia
|
Graduação
em Geografia e Pós-Graduação em Geografia ou em área afim
|
|
Geografia
/ Geografia Humana / Geografia do Turismo / Geografia do Mundo / Geografia da
África / Geografia do Brasil / Geografia da Bahia / Estudos Locais Aplicados
|
Graduação
em Geografia e Pós-Graduação em Geografia ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Arte e Educação / Educação, Ludicidade e Corporeidade / Ensino das Artes
|
Graduação
em Pedagogia ou Artes Plásticas ou Artes Cênicas ou Dança e Pós-Graduação na
área ou em área afim
|
|
Educação,
Campus XII, Guanambi
|
Pedagogia
/ Pesquisa e Estágio em Espaços não Formais / Estágio em Educação Infantil /
Pesquisa e Estágio / Estágio nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
Pedagogia
/ Educação Inclusiva / Atendimento à Pessoa com Deficiência
|
Graduação
em Pedagogia ou Psicologia e Pós-Graduação em Psicopedagogia ou Educação
Especial
|
|
Psicologia
/ Psicologia Aplicada à Administração / Psicologia e Educação / Psicologia da
Educação
|
Graduação
em Psicologia e Pós-Graduação na área
|
|
Língua
Brasileira de Sinais (LIBRAS)
|
Graduação
em Letras ou Pedagogia, com Certificação de proficiência no ensino de LIBRAS
(PROLIBRAS), conforme Decreto Federal 5626/05, ou em Letras com LIBRAS e
Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Ciências
Biológicas / Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Ciências /
Educação Ambiental
|
Graduação
em Ciências Biológicas e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Administração
/ Fundamentos de Administração / Teoria Geral da Administração / Organização,
Sistemas e Métodos / Administração de Materiais e Logística / Administração
Estratégica / Projetos em Administração / Pesquisa Operacional
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Matemática
/ Matemática Básica / Matemática Financeira / Estatística / Estatísticas das Organizações
|
Graduação
em Matemática ou Economia ou Engenharia e Pós-Graduação em Matemática ou
Estatística ou em área afim
|
|
Ciências
Contábeis / Fundamentos da Contabilidade / Fundamentos e Análises de Custos /
Contabilidade Gerencial / Contabilidade de Custos
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Informática
/ Tecnologias da Informação e Comunicação / Sistemas de Informação Gerencial
/ Informática aplicada à Educação
|
Graduação
na área de Informática ou em Pedagogia e Pós-Graduação na área ou em área
afim
|
|
Educação,
Campus XIII, Itaberaba
|
Ciências
Sociais / Sociologia e Educação
|
Graduação
em Ciências Sociais com Pós-Graduação na área ou em Educação
|
Pedagogia
/ Pesquisa e Prática Pedagógica / Pesquisa e Estágio / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Pedagogia com Pós-Graduação
|
|
Educação,
Campus XIV, Conceição do Coité
|
Letras
/ Língua Inglesa / Teoria Literária / Estudos contemporâneos da língua Inglesa
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação em Letras ou Literatura Inglesa ou em
área afim
|
Letras
/ Língua Inglesa / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Comunicação
Social / Estágio Curricular Supervisionado
|
Graduação
em Comunicação Social e Pós-Graduação em Comunicação ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XVI, Irecê
|
Letras
/ Linguística / Literatura e Cultura Latinas / Formação Histórica das Línguas
Românicas / Constituição Histórica do Português Brasileiro / Critica Textual
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
Letras
/ Morfologia e Construção do Significado / Estudos Fonéticos e Fonológicos /
Diversidade Linguistica / Relações Sintáticas da Língua
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Letras
/ Língua Estrangeira Instrumental / Leitura e Produção Textual
|
Graduação
em Letras com língua Estrangeira e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Gestão Educacional / Avaliação Institucional / Avaliação Educacional /
Coordenação Pedagógica / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação
|
|
|
Pedagogia
/ Processos de Alfabetização / Alfabetização e Lingüística / Fundamentos
Teóricos e Metodológicos da Alfabetização
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação
|
Pedagogia
/ Educação em Espaços Não-Formais / Educação de Jovens e Adultos
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação
|
|
Pedagogia
/ Pesquisa e Prática Pedagógica / Educação e Tecnologia da Informação e
Comunicação
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação e Tecnologias
|
|
Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XVII, Bom Jesus da Lapa
|
Economia
/
Economia
Brasileira / Teoria Microeconômica / Teoria Macroeconômica / Economia
Regional
|
Graduação
em Economia e Pós-Graduação em Economia ou em área afim
|
Administração/
Fundamentos
de Administração Financeira / Administração Financeira e Orçamentária / Projetos
em Administração
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação em Administração ou em área afim
|
|
Administração
/
Pesquisa
Operacional / Metodologia Científica e do Trabalho Científico / Sistemas de
Informações Gerenciais
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação em Administração ou em área afim
|
|
Ciências
Contábeis /
Fundamentos
da Contabilidade /
Contabilidade
Gerencial / Fundamentos e Análise de Custos
|
Graduação
em Ciências Contábeis e Pós-Graduação em Contabilidade ou em área afim
|
|
Administração
/ Administração Pública / Estágio Supervisionado / Políticas de Vendas
|
Graduação
em Administração e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
História
/ História da Educação / História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena /
Antropologia e Educação / Fundamentação Teórico-Metodológico do Ensino de
História
|
Graduação
em História e Pós-Graduação em História ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Pesquisa e Estágio / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Pedagogia e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Educação Inclusiva / Princípios, Métodos, Técnicas e Recursos para o ensino
à Pessoa com Deficiência
|
Graduação
em Pedagogia ou Psicologia e Pós-Graduação em Psicopedagogia ou Educação
Especial
|
|
Informática
/ Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) / Sistemas de Informação
Gerencial / Informática Aplicada à Educação
|
Graduação
na área e Pós-Graduação na área ou Educação ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XVIII, Eunápolis
|
Letras
/ Literatura e Cultura Latinas / Formação Histórica das Línguas Românicas /
Constituição Histórica do Português Brasileiro
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
Letras
/ Estudos Fonéticos, Fonológicos e Morfossintáticos da Língua Portuguesa /
Linguagem e Construção Textual
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Língua
Brasileira de Sinais (LIBRAS)
|
Graduação
em Letras ou Pedagogia, com Certificação de proficiência no ensino de LIBRAS
(PROLIBRAS), conforme Decreto Federal 5626/05, ou em Letras com LIBRAS e
Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Comunicação
Social / Comunicação Social e Relações Públicas
|
Graduação
em Comunicação Social e Pós-Graduação na área
|
|
Turismo
/ Geografia do Turismo / Turismo e Gestão Ambiental
|
Graduação
em Geografia ou Turismo e Pós-Graduação em Geografia ou Turismo
|
|
Turismo
/ Turismo e Gestão Hoteleira / Turismo, Cultura e Patrimônio
|
Graduação
em Turismo e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Pedagogia
/ Conhecimentos Pedagógicos / Currículo e Sociedade / Planejamento, Avaliação
e Organização do Trabalho Pedagógico
|
Graduação
em Pedagogia com Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
História
/ Europa / Ásia
|
Graduação
em História e Pós-Graduação em História ou em área afim
|
|
História
/ Laboratório de Ensino de História / Estágio Supervisionado em História
|
Graduação
em História e Pós-Graduação em História ou em área afim
|
|
História
/ Fundamentos Teórico-Metodológicos / Cultura e Educação Patrimonial
|
Graduação
em História e Pós-Graduação em História ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XXII, Euclides da Cunha
|
Engenharia
Agronômica / Cartografia, Topografia e Georeferenciamento / Construção Rurais
e Ambiência / Desenho Técnico
|
Graduação
em Engenharia Civil ou Engenharia Agronômica ou Agrimensura e Pós-Graduação
na área ou em área afim
|
Engenharia
Agronômica / Agroinformática / Cálculo Diferencial e Integral
|
Graduação
em Ciências da Computação ou Matemática ou Engenharia da Computação e
Pós-Graduação
|
|
Letras
/ Literatura e Cultura Latinas / Formação Histórica das Línguas Românicas /
Constituição Histórica do Português Brasileiro
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Letras ou em área afim
|
|
Filosofia
/ Estudos Sócio Filosóficos / Seminário Interdisciplinar de Pesquisa (SIP) /
Metodologia da Pesquisa
|
Graduação
em Filosofia ou Sociologia ou Pedagogia e Pós-Graduação em Filosofia ou em
área afim
|
|
Ciências
Humanas e Tecnologias, Campus XXIII, Seabra
|
Letras
/ Língua Inglesa / Literatura de Língua Inglesa
|
Graduação
em Letras com Inglês e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Letras
/ Língua Portuguesa / Literatura Portuguesa / Estágio Supervisionado
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Letras
/ Linguística Aplicada à Língua Portuguesa
|
Graduação
em Letras e Pós-Graduação em Educação ou em área afim
|
|
Ciências
Humanas, Campus XXIV, Xique-Xique
|
Engenharia
de Pesca / Matemática / Física
|
Graduação
em Engenharia ou Matemática ou Física e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
Engenharia
de Pesca / Química / Química Geral / Química Orgânica / Bioquímica
|
Graduação
em Química ou Farmácia ou Engenharia Química e Pós-Graduação na área ou em
área afim
|
|
|
Engenharia
de Pesca / Zoologia / Botânica / Planctologia
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Ciências Biológicas e Pós-Graduação na área ou em
área afim
|
Engenharia
de Pesca / Microbiologia do Pescado / Tecnologia e Inspeção do Pescado /
Beneficiamento e Industrialização do Pescado
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Ciências Biológicas ou Engenharia de Alimentos ou
Medicina Veterinária e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Engenharia
de Pesca / Dinâmica das Populações Pesqueiras / Estatística Aplicada a Pesca
/ Panorâmica da Pesca
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Engenharia de Aquicultura e Pós-Graduação na área
ou em área afim
|
|
Engenharia
de Pesca / Navegação / Tecnologia da Captura / Construção de Equipamentos de
Pesca
|
Graduação
em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Engenharia
de Pesca / Introdução à Geologia e Hidrologia / Geologia e Solos / Bacias
Hidrográficas
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Engenharia Sanitária e Ambiental ou Geografia ou
Geologia e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Engenharia
de Pesca / Introdução à Engenharia Sanitária e Ambiental / Biologia Sanitária
e Ambiental / Microbiologia Ambiental
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Engenharia Sanitária e Ambiental ou Ciências
Biológicas e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
|
Engenharia
de Pesca / Desenho Técnico / Topografia / Cartografia e Geoprocessamento
|
Graduação
em Engenharia de Pesca ou Engenharia Sanitária e Ambiental ou Engenharia
Civil ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Agrícola ou Engenharia
Agronômica e Pós-Graduação na área ou em área afim
|
FONTE: DOE 25 e 26/05/13
0 comentários:
Postar um comentário