segunda-feira, 20 de maio de 2013

Turquia: Três brasileiros morrem em choque de balões na Capadócia

Uma brasileira morreu na colisão entre dois balões que sobrevoavam a Capadócia, região central da Turquia, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo o jornal O Globo, outros dois brasileiros, que não foram identificados, também morreram no acidente. Até o momento, o Itamaraty confirma apenas a morte de uma brasileira de 71 anos, natural do Rio de Janeiro.

Ao todo, 20 dos 23 passageiros ficaram feridos - entre eles, pelo menos cinco brasileiros, segundo informações da embaixada do Brasil em Ancara, capital do país.
O jornal local "Hurriyet" informou que os balões colidiram por volta da meia noite no horário de Brasília (6h no horário local). Com o choque, um dos balões ficou desgovernado e caiu. Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.

Os passageiros a bordo do balão eram, em sua maioria, turistas do Brasil, Argentina e Espanha, informou Abdurrahman Savas, governador da província de Nevsehir.
Muitos tiveram fraturas e outros ferimentos e foram encaminhados a hospitais da região. Uma equipe de funcionários da Embaixada do Brasil na Turquia chegou no começo da tarde para dar assistência às vítimas brasileiras. 

Fonte: Redação do Correio/com informações da Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário