quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

MEC desiste de pedir vídeos de alunos cantando Hino Nacional

Por 'razões técnicas', MEC desiste de pedir vídeos de alunos cantando Hino Nacional

Ministro Ricardo Vélez Rodríguez | Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasi


O Ministério da Educação (MEC) desistiu do pedido que as escolas enviem vídeos dos alunos cantando o Hino Nacional De acordo com o comunicado enviado pela pasta (o terceiro em uma semana) nesta quinta-feira (28), a decisão está relacionada a "questões técnicas".

A primeira circular enviada às escolas solicitava vídeos das crianças cantando o Hino Nacional, perfilados em frente à bandeira do Brasil, e o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro, "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Devido à repercussão negativa, uma nova versão do comunicado retirou o lema e incluiu a necessidade de autorização prévia dos responsáveis pelos alunos.

O novo comunicado retira o pedido de envio das imagens por "razões técnicas de dificuldade de guarda desse material (imagens e sons)" e "de segurança". Segundo o jornal O Globo, a medida foi descrita pelo consultor jurídico da pasta, Cassio Cavalcante Andrade, em esclarecimento enviado ao Ministério Público Federal (MPF).

"Cumpre-me anotar, a propósito, que recebi notícia, há pouco, do Gabinete do Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, no sentido de que, por razões técnicas de dificuldade de guarda desse material (imagens e sons), bem como de segurança, determinará a expedição de nova comunicação, com a retirada do pedido de produção e envio de vídeos", acrescenta o MEC na manifestação. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário