foto:reprod
:ESTRADA BA- 148 que liga Irecê a Barra do Mendes -foto: reprodução Líder notícias
Os motoristas de transporte alternativo dos municípios de Ipirá e da região de Irecê. Eles protestaram contra a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte alternativo. A lei foi sancionada no dia 09 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro e a mesma diz que o transporte alternativo, seja de automóvel, ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens, passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa.
foto:reprodução/ipirá notícias
As novas punições entram em vigor no dia 09 de outubro deste ano. Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média. Em Ipirá, os manifestantes colocaram pneus nas duas pistas, bloqueando e liberando somente para ambulâncias.
Região de Irecê
Na região de Irecê, os organizadores da manifestação ressaltam que os transportes alternativos são responsáveis pela geração de centenas de empregos em toda a região, o que é uma grande verdade.
Os manifestantes fecharam a rodovia BA-148 no trecho entre Irecê-Barra do Mendes , bem como no trecho da BA - 052 nas imediações do povoado do Achado no município de Irecê. Além de protestar contra a lei sancionada pela presidência da república, os manifestantes protestaram contra a fiscalização da Agerba - Agência Estadual que regula o sistema de transporte de passageiros no Estado.
0 comentários:
Postar um comentário