sexta-feira, 10 de abril de 2020

Brasília: Bolsonaro vai ao HFA, segue para o Sudoeste e é recebido com protestos

© Daniel Ferreira/CB/D.A Press/reprodução
O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada, na manhã desta sexta-feira (10/4), e seguiu para o Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. O comboio que levava o chefe do Executivo tentou despistar a imprensa pegando um caminho alternativo.
A visita ao hospital não estava prevista na agenda oficial. Na noite de quinta-feira (9/4), Bolsonaro fez uma live no Facebook. Ele começou a transmissão demonstrando sinais de coriza na região nasal e tossiu três vezes durante sua fala. 
Após sair do HFA, o presidente seguiu até o Sudoeste. Ele visitou o filho Jair Renan, o caçula, que faz aniversário neste feriado. No local, ele foi recebido sob protesto de moradores e panelaços nos prédios.

Ida para Águas Lindas

Na quinta-feira, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) publicou que Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ensaiam uma reaproximação, e devem visitar juntos um hospital de campanha montado em Águas Lindas (GO), região conhecida como Entorno do Distrito Federal.
Segundo fonte do governo, o compromisso está previsto para o feriado e deve contar com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Aliado de Bolsonaro desde a campanha presidencial, Caiado, que é médico, rompeu com o presidente no fim do mês passado e anunciou que não seguiria as recomendações do mandatário sobre o afrouxamento das regras de saúde pública durante a crise do novo coronavírus.

O presidente defende flexibilizações das orientações de isolamento, enquanto Caiado foi um dos governadores que decretou o fechamento do comércio e escolas como forma de combate à doença.
Fonte:Correio Braziliense c/informações da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário