ACM Neto - reprodução/facebook
As empresas de ônibus que operam em Salvador receberão da Prefeitura, via compra de créditos de passagem, R$ 5 milhões para conseguirem pagar as contas no fim do mês, incluindo o salário dos funcionários.
A medida foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quarta-feira (08). Segundo ele, “esse dinheiro será essencial para que o sistema tenha nesse volume uma ampliação do seu faturamento, e com isso as empresas consigam pagar o que está acertado com os rodoviários, e das coisas que não podem deixar de ser pagas”.
Neto se disse preocupado com a atual situação financeira das empresas e um consequente colapso no transporte público da capital baiana.
“O momento ainda nos permite entrar com um esforço de tentativa de evitar o colapso no sistema de transporte. [...] Se chegar no dia do pagamento e as empresas não tiverem condição de pagar os salários, os rodoviários vão parar, as empresas não terão faturamento e o sistema colapsa”, explicou.
O prefeito também pontuou que novas compras de passagem podem ser feitas pelo poder público municipal.
“Sim, é possível. Não sei se vai acontecer. Primeiro porque eu não sei se a prefeitura terá mais recursos para colocar, e também porque estamos trabalhando no sentido do governo federal tomar as medidas: injetar dinheiro nas empresas e ajudar as prefeituras”.
fonte:BN - 08/042020
0 comentários:
Postar um comentário