quarta-feira, 22 de abril de 2020

Em Maceió: Após morte de irmão de 40 anos por covid-19, homem para trânsito e se desespera com aglomeração

foto:reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã desta terça-feira, 21, mostra um cidadão alagoano indignado ao ver populares aglomerados em frente a uma agência lotérica, no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió. Ele parou o carro para alertá-los sobre o risco de contaminação do coronavírus e confessou que só acreditou na doença após ter perdido um parente.
Veja o vídeo:
(Edição: Saulo Leite)
Aos gritos, o homem não identificado aparece em pé dentro do veículo parado no meio da via. Com o trânsito congestionado, ele contou para a população que percebeu a gravidade da situação depois que o irmão foi diagnosticado com a covid-19, e não resistiu. 
"Perdi o meu irmão com quatro dias de internamento, ele tinha 40 anos, sem doença nenhuma. Eu enterrei ele. Evite isso porque os governantes não vão evitar isso não. É (sic) nós que temos que evitar. Eu também estava como vocês, mas hoje estou acreditando porque ela entrou na minha casa, a doença entrou na minha casa. Eu peço a vocês que escute as palavras da verdade, dos médicos, das pessoas que estão falando sobre isso", afirmou. 
Ao perceber um ônibus atrás do carro que estava, o homem apontou o dedo para o veículo e lamentou a presença de passageiros dentro do coletivo. "Esses que estão aí são vítimas, são coitados, dentro do ônibus, 99% vai ser contaminado. Isso é uma praga. Por favor, gente. Vamos nos proteger", relatou.
Após minutos de discurso, o homem chegou a ser criticado por motoristas e motociclistas que buzinaram para que ele pudesse liberar o trânsito. Ele voltou a pedir a conscientização da população para fosse cumprido o isolamento social.
"Eu estou atrapalhando que sua filha, sua mulher e seu filho morra [...] Hoje eu vejo que posso levar essa doença para dentro da minha casa, posso matar meu filho, minha mulher, minha neta. Nós podemos morrer, mas eles não, eles não!", esbravejou.
fonte:TNH1/REPRODUÇÃO 21/04/2020

0 comentários:

Postar um comentário