sábado, 25 de abril de 2020

Dep. Carla Zambelli divulga troca de mensagens e diz que ex-juiz queria vaga no STF

Deputada propôs que Moro aceitasse troca na PF para conquistar um cargo no STF | Foto: Michel Jesus | Câmara dos Deputados - Foto: Michel Jesus | Câmara dos Deputados
foto:Michel Jesus/Câmera/reprodução

o presidente decidir exonerar o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo. Na sua coletiva de despedida, o ex-juiz afirmou que "interferências políticas" de Bolsonaro na PF o motivou a deixar o cargo.No diálogo com Carla Zambelli, Moro afirmou "não querer sair" do ministério, mas que precisava de "condições de trabalho". A deputada criticou as ações de Moro após sair do comando da pasta. "Ele agiu friamente e denota que em nenhum momento estava interessado em chegar a uma solução viável, que atendesse à República, atendesse ao Brasil, ao interesse de todos", disse.

Mensagens trocadas pela deputada Carla Zambelli e o ex-ministro Sergio Moro | Reprodução | CNN Brasil
Mensagens trocadas pela deputada Carla Zambelli e o ex-ministro Sergio Moro | Reprodução | CNN Brasil

Conversa divulgada por Moro
Zambelli também questionou as intenções de Moro ao divulgar as trocas de mensagens entre eles como prova de que ele não condicionou a mudança no comando da Polícia Federal a uma vaga no Supremo, como disse Bolsonaro em pronunciamento na sexta. "Ex-ministro, a resposta que o senhor deu e o print foram friamente calculados para me expor depois?”, questionou a deputada em carta aberta.
Na conversa divulgada por Moro, Zambelli diz: "Por favor, ministro, aceite o Ramage", em referência a Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e favorito ao cargo na Polícia Federal após a exoneração de Valeixo. A deputada propõe que Moro aceite a indicação em troca de um cargo no STF: "E vá em setembro pro STF [...] eu me comprometo a ajudar", disse.
Moro respondeu sobre a possibilidade. "Prezada, não estou à venda", afirmou.
fonte:atardeonline - 25/04/2020

0 comentários:

Postar um comentário