sexta-feira, 26 de junho de 2020

Argentina: Reitor de Universidade Argentina nega que novo ministro da Educação tenha doutorado; Decotelli apresenta certificado

Imagem
foto:reprodução facebook
O reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira, 26, que o novo ministro da Educação do Brasil, Carlos Alberto Decotelli, não obteve o título de doutor na instituição, como consta em seu currículo. 
Em postagem no Twitter, Bartolacci diz ser preciso "esclarecer" a postagem feita quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro em que anunciou o substituto de Abraham Weintraub no MEC. Na publicação, Bolsonaro menciona que Decotelli é "doutor em Administração pela Universidade de Rosario".
"Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de @MEC_Comunicacao . Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha", postou o presidente.
Na lista de títulos de Decotelli também consta um pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha, o que só seria possível com o doutorado anterior. Procurado pelo Estadão, Decotelli reafirmou ter o título e enviou à reportagem uma cópia de um diploma com o símbolo da universidade argentina. O documento é datado de 7 de fevereiro de 2019. "É verdade. Pergunte lá para o reitor", limitou-se a dizer Decotelli.
Questionado se ele apresentou a tese, necessária para a conclusão do curso, o ministro não respondeu.
O MEC informou que "o ministro Carlos Alberto Decotelli da Silva concluiu, em fevereiro de 2009, todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina."
Cópia de diploma enviada por Carlos Alberto Decotelli © Reprodução Cópia de diploma enviada por Carlos Alberto Decotelli
fonte: ESTADÃO - C/ADAPTAÇÕES -  26/06/2020 - 18H;14min.

0 comentários:

Postar um comentário