© Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press Secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, ressaltou que atividades presenciais serão permitidas desde que a macrorregião não esteja em onda vermelha
As aulas presenciais das instituições de ensino superior em Minas Gerais poderão ser retomadas na semana que vem. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta quarta-feira (23). Não há, porém, data certa. Tudo depende da divulgação dos protocolos necessários para o retorno — o que deve ocorrer entre terça (29) e quarta (30).
A autorização foi dada junto ao aval para a reabertura das escolas de ensino básico em solo mineiro. O ensino superior poderá voltar a funcionar presencialmente nas cidades contempladas pela onda amarela do Minas Consciente. O nível é tido como intermediário no que tange ao risco de contágio pelo novo coronavírus.
Atualmente, 13 das 14 macrorregiões mineiras estão no nível amarelo do programa estabelecido pelo governo estadual para a retomada econômica. Apenas o Norte está no estágio verde — o mais seguro. Portanto, se o cenário permanecer assim na nova atualização do Minas Consciente, todo o estado poderá ter aulas físicas de graduação, pós-graduação e afins.
“Estamos com todas as atividades não essenciais podendo funcionar, graças aos parâmetros epidemiológicos que atingimos”, garantiu o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Ele e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, destacaram a necessidade das medidas de prevenção para evitar recuos na flexibilização.
Escolas no dia 5
O governo definiu 5 de outubro como data para reabertura das escolas de ensino básico. As instituições de ensino, contudo, utilizarão a data como início da definição de estratégias para o retorno.
O Estado planeja receber estudantes do terceiro ano do ensino médio a partir do dia 19. A adesão à retomada, contudo, será escolha dos responsáveis pelos jovens.
Segundo o mais recente boletim da saúde estadual, o número de mortes por COVID-19 em Minas Gerais mais que triplicou em relação ao levantamento anterior.
fonte:EM.COM.BR -23/09/2020 08h:39min.
0 comentários:
Postar um comentário