quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Em entrevista: Ministro confirma cobrança de Bolsonaro por ter recebido a Dep. Tábata Amaral

 

                                     foto:reprodução

Segundo informações do jornalista Igor Gadelha, da CNN Brasil, o presidente pediu que Ribeiro “filtre” mais as visitas e que, se tiver que receber opositores do governo, não divulgue “positivamente” os encontros. Auxiliar do Planalto afirmam que Ribeiro se autossabota ao receber opositores.

Milton Ribeiro em entrevista ao jornal Estado de São Paulo admitiu que foi cobrado pelo presidente Jair Bolsonaro por ter recebido a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) em seu gabinete. Após o encontro, a congressista postou uma foto ao lado do ministro nas redes sociais. Ele disse que não recebeu a deputada individualmente.

“Não [recebi]. Eu recebi a Comissão Externa da Câmara, que os 2 [além de Tabata, o ministro se referiu ao deputado Felipe Rigoni (PSB-ES)] integram e acompanham o trabalho do MEC”, declarou.

“Ele [Bolsonaro] queria entender porque a Tabata publicou uma foto. Eu falei ao presidente que recebi a comissão. É diferente isso. A mídia conservadora estranhou o fato de tê-los recebido, mas eu não vou mudar”, disse.

O ministro também falou sobre seu posicionamento em relação ao educador Paulo Freire.

“Tive a pachorra de ler o texto mais famoso dele, que é a “Pedagogia do Oprimido”. Eu desafio um professor e um acadêmico que venha me explicar onde ele quer chegar com as metáforas, com os valores. Ele transplanta valores do marxismo e tenta incluir dentro do ensino e da pedagogia”, afirmou.

fonte:Poder 360 e CNN - c/adaptações 24/09/2020

0 comentários:

Postar um comentário