segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Meio Ambiente: Governo coloca ex-vice de entidade ruralista no comando da Secretaria da Amazônia

BRASÍLIA - A gestão Jair Bolsonaro oficializou nesta segunda-feira, 21, a criação da pasta da Amazônia e Serviços Ambientais, uma reação do governo federal à pressão no Brasil e no exterior para dar respostas ao aumento do desmate. A nova área resultada da reestruturação da Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável e terá o mesmo nome no comando: Joaquim Alvaro Pereira Leite, ex-vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Fogo invade e consome a floresta em Apui, sul do estado do Amazonas, em agosto de 2019 © Gabriela Biló/Estadão Fogo invade e consome a floresta em Apui, sul do estado do Amazonas, em agosto de 2019

As outras mudanças na estrutura do ministério de Ricardo Salles, que haviam sido antecipadas pelo Estadão em agosto, são a transformação da Secretaria de Relações Internacionais em Secretaria de Clima e Relações Internacionais e da pasta de Ecoturismo em Secretaria de Áreas Protegidas, que mantém Andre Pitaguari Germanos na chefia. Na pasta de Clima, o comando fica Marcus Henrique Morais Paranaguá, nomeado no lugar de Eduardo Lunardelli Novaes, que passa a ser adjunto da secretaria executiva do Ministério do Meio Ambiente.

O governo federal também trocou o titular da Secretaria de Biodiversidade do ministério. O posto agora será ocupado por Maria Beatriz Palatinus Milliet, que já atuava na pasta como diretora do Departamento de Comunicação da antiga Secretaria de Ecoturismo. Ela substitui o brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini, à frente da área desde maio do ano passado. A mudança está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda. 

fonte:Estadão - 21/09/2020 22h:45min.

0 comentários:

Postar um comentário