A primeira dama Michelle Bolsonaro prestou queixa contra a banda de rock Detonautas por conta da canção “Micheque”, que satiriza os depósitos de R$ 89 mil feitos em sua conta bancária por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
Michelle se diz vítima de injúria, calúnia e difamação, e pede que a música seja retirada imediatamente de todas as plataformas digitais. A primeira-dama requer ainda que a música seja proibida de ser executada em qualquer lugar público ou privado.
A canção, composta pelo vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz, com participação especial de Marcelo Adnet imitando a voz do presidente Jair Bolsonaro, traz questionamentos como: “Hey, Michele, conta aqui pra nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz?”
Em entrevista à coluna do jornalista Chico Alves, Tico Santa Cruz afirmou que a atitude de Michelle soa como “intimidação”, uma vez que a banda fez apenas perguntas na música, sem qualquer afirmação, ou mesmo uso de imagens da família Bolsonaro.
“Essa pergunta é importante do ponto de vista do interesse público. Nós, artistas, temos como usar a música para gerar o debate. Para a democracia é importante que esse espaço continue existindo”.
“Ela deveria cobrar do presidente uma explicação, para que deixe de ser o alvo, não cobrar de quem pergunta”, completou o artista.
font:Carta capital 26/09/2020
0 comentários:
Postar um comentário