Um pescador relatou ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que viu um homem jogar armas longas, incluindo um fuzil, no mar da Barra da Tijuca em 14 de março de 2019. A testemunha afirmou que voltava de uma pescaria quando um homem o contratou, supostamente, a fim de mergulhar.
De acordo com informações da GloboNews, o MPRJ confirmou que esse homem era Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, apontado como cúmplice de Ronnie Lessa no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Djaca está preso.
Em depoimento, o pescador disse que o homem embarcou com malas, bolsas e caixas, e a embarcação seguiu em direção às Ilhas Tijucas.
“No trajeto, ele começou a abrir lá e jogar as coisas fora. Fiquei até assustado. (…) Fiquei com mais medo, tremendo. Aí falei: ‘Ih, será que ele vai me matar?”, lembrou o pescador no depoimento.
O pescador disse na audiência que as armas afundaram logo após terem sido jogadas. Até o momento, polícia, Marinha e bombeiros fizeram 28 buscas, mas nada foi encontrado. A defesa de Djaca afirmou que não há nenhum “fragmento de prova” contra ele e disse que espera absolvição do réu.
O processo está na fase de alegações finais. Os acusados estão presos e aguardam sentença.
fonte:Bahia.Ba - 13/11/2020
0 comentários:
Postar um comentário