terça-feira, 10 de novembro de 2020

PA: Ladrões roubam barco, se arrependem e resgatam padre após jogá-lo na água

 

Ilha de Marajó no Pará  - foto:reprodução

Dois homens armados assaltaram um padre da paróquia de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó (PA) que viajava de barco para realizar uma missa em uma vila rural no sábado (7). Os criminosos roubaram a embarcação, os pertences da vítima e mandaram que ela pulasse na água. As informações são do Uol.

No entanto, tempo depois, eles se arrependeram e voltaram para salvar o religioso. De acordo com o padre Mateus Tavares dos Santos, a ação foi muito rápida. Os bandidos entraram na lancha e passaram a revistá-lo. Além do barco, eles levaram o celular, a quantia de R$ 500, uma mochila  com todo o material da missa e até mesmo o colete salva-vidas.

Em depoimento, o pároco contou que ficou pelo menos 15 minutos na água e que, quando não conseguia mais resistir, começou a fazer uma oração. Nesse momento, ele viu a embarcação retornando.

“Tu é padre mesmo?”, teria perguntado um dos assaltantes. Com a resposta positiva, ele deu a mão ao padre. Ainda conforme o religioso, uma pequena embarcação passava no local e um dos bandidos disse ao padre para segurar no veículo, pedindo ao piloto que conduzisse o religioso até a margem.

Em seguida, o pároco foi socorrido pela comunidade da vila. O caso foi registrado na delegacia do município de Breves, no Marajó. Informações da ISTOÉ de 10/11/2020.

0 comentários:

Postar um comentário