A Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) criticou a nomeação do coronel da reserva Jorge Luiz Kormann para uma diretoria da Anvisa, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
“Kormann não possui experiência no campo de atividade da agência reguladora, sendo essa experiência ainda mais relevante quando se considera a diretoria que ficará vaga no mês de dezembro”, afirmou a Univisa na quinta-feira (12), manifestando “preocupação” e pedindo a nomeação de um especialista na área.
A entidade também declarou que a atual diretora, Alessandra Bastos, é “farmacêutica com relevante experiência na área de atuação da Agência”.
Além de publicar no Twitter mensagens contrárias à OMS (Organização Mundial de Saúde), Korman critica duramente a Coronavac, vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
O órgão é vinculado ao governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), adversário político de Bolsonaro. A indicação de Kormann ocorre no momento em que a Anvisa está sob questionamento quanto à sua autonomia para analisar o registro de vacinas.
fonte: Bahia.Ba c/adaptações 13/11/2020 10h:31min.
0 comentários:
Postar um comentário