terça-feira, 10 de novembro de 2020

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo e tem provável estreia contra o São Paulo nesta quarta

 Rogério Ceni é o novo treinador do Flamengo. O nome do ex-goleiro, que estava no Fortaleza, foi o escolhido pela diretoria rubro-negra para a vaga de Domènec Torrent, demitido na segunda-feira (9) após derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, domingo (8), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni antes de sua reestreia no Fortaleza© Gazeta Press Rogério Ceni antes de sua reestreia no Fortaleza

O anúncio aconteceu nesta terça-feira (10), após Ceni desembarcar no Rio de Janeiro e acertar os detalhes finais do contrato até dezembro de 2021.

Ceni chega ao Flamengo acompanhado de três profissionais para sua comissão técnica (o preparador físico Danilo Augusto e os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões) e provavelmente estreia nesta quarta (11), contra o São Paulo, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O novo comandante do Flamengo, que acumula também passagens por São Paulo e Cruzeiro, chega para comandar a equipe no Brasileirão, na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Na competição por pontos corridos, a equipe está na terceira posição do nacional, com 35 pontos, um atrás do líder Internacional.

Mauro Cezar falou sobre a possível chegada de Rogério ao comando do Flamengo
© Fornecido por ESPN Mauro Cezar falou sobre a possível chegada de Rogério ao comando do Flamengo

Já na Libertadores, o Flamengo está nas oitavas de final e vai encarar o Racing, com jogo de ida marcado para o dia 24 de novembro, na Argentina. A decisão da vaga será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro. Quem avançar enfrenta Boca Juniors ou Internacional.

Se o Flamengo aposta em uma recuperação, após derrotas marcantes na passagem de Dome, Ceni vê no Flamengo a chance de dar um salto na carreira. O ex-goleiro iniciou a carreira de técnico em janeiro de 2017, pelo São Paulo, de onde foi demitido seis meses depois.

O trabalho seguinte foi o Fortaleza, clube em que viveu seus grandes momentos na beira do campo. Foi campeão da Série B em 2018, duas vezes vencedor do Campeonato Cearense (2019 e 2020) e também da Copa do Nordeste (2019), além de garantir uma vaga na primeira Sul-Americana da história do clube. 

Ceni também passou rapidamente pelo Cruzeiro, durante o Brasileirão de 2019, mas não teve sucesso, ao se indispor com diversas lideranças do vestiário e ser demitido bem antes da confirmação do rebaixamento.

fonte:ESPN .com 10/11/2020

0 comentários:

Postar um comentário