sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Salvador: ACM Neto anuncia reabertura do Porto da Barra e libera praias aos sábados


ACM Neto anuncia reabertura do Porto da Barra e libera praias aos sábados




                                   foto:reprodução

Nesta sexta-feira (13), a prefeitura de Salvador anunciou a reabertura das praias aos sábados, sem restrição de horário. Desde o dia 21 de março estes locais começaram a ser interditados por conta da pandemia de covid-19.

As medidas começam a valer a partir desta segunda-feira (16) e, portanto, ainda não estarão em vigor neste fim de semana. O anúncio também não vale para os domingos e feriados - ou seja, nesses dias, as praias ainda estarão fechadas. 

A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto durante a entrega de uma obra no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário.

Em seu anúncio, o prefeito informou que as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência voltarão a poder ser frequentadas, mas com restrições. O porto, por exemplo, uma das praias favoritas dos soteropolitanos, abrirá apenas de terça a sábado. Já as praias do Buracão e da Paciência estão liberadas de segunda a sábado.

As demais praias que já não abriam às segundas-feiras, como São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã, seguirão interditadas no primeiro dia útil da semana.

Segundo ACM Neto, como o Porto da Barra normalmente ser uma praia muito procurada, não será permitido o uso de cadeiras, mesas e sombreiros, para evitar aglomeração.

"Especificamente sobre o Porto da Barra, como tem uma faixa de areia muito estreita e uma das praias mais demandadas da cidade. Então, ainda não vamos permitir sombreiros, cadeiras, mesas e banquetas nesse primeiro momento. Nas outras, poderá ter esse serviço seguindo os protocolos, medidas e regras que já anunciamos".

A reabertura é um alívio para os comerciantes que estavam sem poder vender os produtos nas praias e um teste para a população. Neto frisou que se o cuidado para impedir a contaminação, como evitar aglomerações e usar máscara, forem negligenciados, e os números da pandemia voltarem a subir, tudo pode ser fechado novamente.

fonte:  Correio da Bahia 13/11/2020
 

0 comentários:

Postar um comentário