quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Eleições na OAB-BA: Ex-presidente Luiz Viana ataca candidata da oposição: 'Abuso de poder político evidente'

Ex-presidente da OAB ataca candidata da oposição: 'Abuso de poder político evidente'


                                 Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) e atual vice-presidente da OAB nacional, Luiz Viana, classificou como “lamentável” o suposto apoio de membros do Judiciário à candidatura de Ana Patrícia Dantas Leão para a presidência do órgão.

 

“Tenho ouvido falar na participação ativa do Judiciário, dos juízes e desembargadores pedindo o voto para Ana Patrícia. A eleição tem que ser feita pelos advogados e advogadas”, disse Viana ao Bahia Notícias.

 

Viana também subiu o tom das críticas ao constatar um “evidente abuso de poder político” por parte da candidata de oposição durante a eleição desta quarta-feira (24). “Eu fiquei impressionado com a capacidade financeira da chapa de Ana Patrícia, com um comitê milionário e a quantidade de dinheiro gasto. Basta ver a boca de urna”, pontuou.

 

No pleito, Luiz Viana apoia a chapa de Daniela Borges e Christiane Gurgel. Se a dupla ganhar a disputa há maior chance da candidatura de Viana ganhar musculatura para disputar a presidência da OAB Nacional. Ele é candidato a conselheiro federal na chapa da situação, apoiada por Fabrício Castro, atual presidente da seccional baiana (saiba mais aqui).

 

A Eleição da OAB-BA em Salvador acontece no Centro de Convenções da cidade, na Orla da Boca do Rio. Participam da disputa para o triênio 2022-2024 Ana Patrícia Dantas Leão (chapa “OAB de Coração”), atual vice-presidente que rompeu com seu grupo e se lançou como candidata; Daniela Borges (chapa “União pela Advocacia”), conselheira federal na OAB Nacional eleita na chapa de Fabrício Castro, que optou em não concorrer pela reeleição e a lançou na disputa; Dinailton Oliveira (chapa “OAB pra Valer”), ex-presidente da Ordem; e Ricardo Nogueira (chapa “Liberta OAB”).

 

O pleito definirá os cargos de presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, tesoureiro, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), diretorias das Subseções no interior e membros do Conselho Seccional, do Conselho Federal.


FONTE: BN/REPRODUÇÃO - 24/11/2021

0 comentários:

Postar um comentário