Costa foi às redes sociais, nesta terça-feira (23), para anunciar a medida. “De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a #Covid19. Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha”, escreveu.
Não demorou para que opositores, principalmente bolsonaristas, começassem a se manifestar contra o governador, inclusive o chamando de “ditador“. Isso porque, sem ler o decreto, essas pessoas interpretaram que os hospitais do estado passariam a recusar atendimento aos não vacinados, o que é mentira.
“O petista Rui Costa é um ditadorzinho de quinta. Quem n usa preservativo e se contamina c HIV n receberá atendimento? Quem usa crack n vai ser atendido? O governador agora decide que certos cidadãos só tem direito a PAGAR impostos?! Farei uma Ação popular e representação ao MP”, escreveu, por exemplo, o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM), de Salvador.
Atendimento é para todos, incluindo não vacinados
Diante da repercussão que a distorção de seu decreto gerou, Rui Costa foi às redes sociais novamente para esclarecer e informar que a exigência do passaporte da vacina em hospitais se dará somente com relação aos visitantes.
“Que fique claro sobre o tweet anterior: somente poderão visitar pacientes hospitalizados aqueles que comprovarem a vacinação contra a #Covid19. Os hospitais estaduais continuarão abertos para TODOS que precisarem de assistência médica”, escreveu.
0 comentários:
Postar um comentário