sábado, 6 de novembro de 2021

Em Salvador: Governador Dória diz que está em diálogo com o ex-juiz Sergio Moro

                                            Em Salvador, Dória esteve com  Maria Rita, sobrinha de irmã Dulce

 João Doria (PSD), governador de São Paulo, comentou que está em diálogo com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que se filiará ao Podemos (reveja aqui). O governador paulista revelou em passagem por Salvador, neste sábado (6), que aposta em um "descongestionamento" da 3ª via.

 

"Estamos na mesma via. Tenho boa relação com Sérgio Moro. É respeitosa, estamos no mesmo caminho. Espero que possamos estar juntos. Não poderei estar [na filiação] ao Podemos, mas não poderei estar. Mas nosso diálogo seguirá. "Hoje está congestionada [a terceira via]. O tempo da política, todos que estão aqui sabem que o tempo da política é diferente. Temos 11 meses para que esse congestionamento se materialize e se destile para que possa convergir para a terceira via. Não creio que Ciro possa representar. Ao longo dos próximos meses esse balizamento começa a se cristalizar. Olho de novo a importância das prévias", disse. 

 

O governador analisou de forma tranquila o pedido de impedimento dos votos de prefeitos do PSDB nas prévias partidárias e que a ação não seria "surpresa". "Gosto muito de futebol. É um jogo competitivo, mesmo na pelada ou baba, todos entram para ganhar. Você joga entre amigos e não com inimigos. Muitas vezes com uma canelada aqui, ali. É parte do jogo. Onde não há ódio o bem supera e vence. As prévias que, ainda com um certo grau de tensão, digo, com experiência, as outras prévias não foram tranquilas. Saímos todos, vivos, tranquilos e ganhamos as eleições. Bruno Covas venci nas prévias e convidei para ser vice", comentou ao BN. 

 

Anteriormente no Ceará, Doria comentou a suspensão da candidatura de Ciro Gomes (PDT) e o que o motivou: a PEC dos precatórios. "Não compete a mim avaliar a decisão de Ciro Gomes. Neste ponto estamos na mesma linha. A sensação que tenho é que ele reassumiu sua candidatura. Respeito, sou solidário e também sou contra a PEC dos Precatórios. Sou um crítico. Os oito deputados federais do PSDB de São Paulo votaram contra. No diálogo entendemos que a posição seria contrária. Nada justifica", disse. 


Fonte: BN - 06/11/2021 17h35min

0 comentários:

Postar um comentário