quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Eduardo Bolsonaro espalhou fake news sobre Maurílio antes da morte do cantor

 

Eduardo Bolsonaro e cantor sertanejo Maurílio. (Foto: Marcos Corrêa/PR/Instagram)

O cantor sertanejo Maurílio, que fazia dupla com Luiza e morreu depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar, foi vítima de fake news por parte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Como de praxe, o filho 01 fez uma associação sem quaisquer provas entre o quadro de saúde que Maurílio se encontrava e a vacina contra a Covid-19, que ele havia tomado um mês antes. Em uma publicação na sua página oficial no Twitter, Eduardo colocou uma foto do sertanejo recebendo a segunda dose do imunizante e, ao lado, a notícia de que tinha sofrido uma parada cardíaca: “Mais um caso isolado”, escreveu.


No entanto, o cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, uma complicação da trombose na região do pulmão, a qual o artista já tinha predisposição genética.

fake news revoltou a médica e influencer Marcela Mc Gowan, namorada da cantora Luiza. “Eduardo não tenho palavras pro tamanho do desrespeito e desserviço do seu post. Você usa a imagem de uma pessoa enferma pra fazer uma associação baseada em NADA, desconhecendo todo histórico médico pessoal e familiar dele, ignorando as recomendações MUNDIAIS sobre vacinação”, escreveu.

“Em mais uma estratégia ridícula de captação de votos e aliados através da desinformação, fake news e medo, que é a característica principal do governo que vocês promovem. Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor e momento de vulnerabilidade de uma pessoa”, continuou a ex-BBB.




O cantor já tinha histórico com a doença devido a um acidente automobilístico há cinco anos, como revelou seu médico, Wandervam Azevedo.

Maurílio foi internado na madrugada de 15 de dezembro, depois de passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Fonte: Revista Fórum - 30/12/2021

0 comentários:

Postar um comentário