O resultado da investigação epidemiológica que apura a cepa de Covid-19 no navio transatlântico Costa Diadema serão divulgados ainda nesta quinta-feira (30), garante a porta voz da Diretoria de Vigilância à Saúde do Município, Andréa Salvador.
“Ao término do dia de hoje, a gente vai dar um desfecho e vamos soltar nota à imprensa com todos os esclarecimentos necessários”, afirmou a porta voz ao Bahia Notícias.
Os passageiros foram impedidos de desembarcar no porto de Salvador após a confirmação de 56 casos de Covid-19 na tripulação (veja aqui). Enquanto durar a investigação, ninguém entra ou sai do navio, a não ser os profissionais que estão fazendo a investigação.
Depois da visita a Salvador na manhã de hoje, o Costa Diadema iria para Ilhéus. No navio estão 1320 tripulantes e 2516 passageiros.
O navio já tinha registrado casos do novo coronavírus no dia 23 de dezembro, quando estava em Santos (SP). Na cidade paulista, o Costa Diadema estava com aproximadamente 13 passageiros testados positivos para a doença. Na época, os infectados foram isolados nas suas cabines e não puderam transitar por áreas comuns do navio (saiba mais).
PACIENTE HOSPITALIZADO
Em entrevista para a Rede Bahia, Andréa Salvador confirmou que uma das pessoas infectados com Covid-19 precisou ser hospitalizada. Seu quadro de saúde não foi informado.
Fonte:BN - 30/12/2021
0 comentários:
Postar um comentário