A apresentadora Fátima Bernardes desmentiu o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante o seu programa Encontro, na TV Globo, após ele ter compartilhado no último domingo (26), imagem adulterada de um quadro do seu programa.
As imagens da postagem alteraram a legenda real que aparece na tela — e insinuaram que Fátima discutia o cancelamento do Natal e as ‘saidinhas’ de final de ano.
As legendas verdadeiras eram sobre músicas que marcaram a vida da plateia e a discussão para motoristas de aplicativos.
Crime
“Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”, disse a apresentadora. “Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido. A gente ajuda não compartilhando notícias falsas. Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”, afirmou.
Ela ainda indicou o trabalho de agências de checagem de notícias para os telespectadores verificarem as informações compartilhadas nas redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário