Três alunos desapareceram e um deles, Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, foi encontrado morto durante uma excursão da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, no Circuito das Cachoeiras, que fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, nesta segunda-feira (6).
Segundo a diretora da escola, cerca de 60 alunos foram ao passeio. No final do dia, durante a contagem no ônibus, foi notada a falta dos três adolescentes.
Dois deles foram encontrados na trilha e os professores acionaram o Corpo de Bombeiros para achar o outro aluno.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram por volta de 18h30 na Cachoeira da Prainha, que seria o último lugar que os professores o viram.
Cinco bombeiros e um cão de busca participaram da operação, que durou aproximadamente 5 horas.
A equipe dos bombeiros mergulhou na cachoeira e localizou o corpo do adolescente, que estava a 3 metros de profundidade, no fundo da cachoeira.
O Corpo de Bombeiros acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).
Esse foi o segundo passeio da escola este mês. Nesta terça-feira (7), uma outra turma realizaria a mesma excursão, mas foi cancelado, segundo a diretora.
Uma perícia foi feita no local, entre meia-noite e 7h de hoje.
Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmou que tomou todas as medidas necessárias para ajudar nas buscas por Daniel e que as cachoeiras foram fechadas nesta terça-feira (7) para a investigação do caso.
Veja a nota do IcmBio na íntegra
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que o corpo do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda foi encontrado na noite dessa segunda-feira (6) no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Ao ser declarado desaparecido pelos professores e alunos que estavam em atividade de campo na unidade, o ICMBio organizou grupos de buscas com os servidores e acionou, imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso.
Todos os fatos foram comunicados às autoridades competentes, pelo Instituto, e, nesta terça-feira (7), as cachoeiras do parque seguem fechadas para as devidas investigações.
O ICMBio e toda a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães lamentam a morte do estudante Daniel. O Instituto segue à disposição da família e dos amigos para prestar todos os esclarecimentos necessários.
0 comentários:
Postar um comentário