A marca baiana Ateliê Mão de Mãe, comandada por Patrick Fortuna e Vinicius Santana, marcou presença nesta terça-feira (20) na Semana de Moda de Milão. Ao BN Hall, Patrick contou que o desfile foi um sucesso.
“Estamos conquistando os italianos, fomos convidados para a boate Just Cavalli do estilista Roberto Cavalli, numa festa ontem com muita gente de moda! Estamos aproveitando para conhecer a cidade e realizar conexões com possíveis parceiros de trabalho”, destacou.
No desfile em Milão, a marca baiana lançou a sua nova coleção “Abre Caminho”, que faz referência à planta de mesmo nome conhecida por seus poderes medicinais e espirituais. Segundo Vinicius e Patrick, essa coleção retrata um pouco desse lugar de cura, renovação e também explora o desbravamento de fronteiras.
Ainda em conversa com o BN, Patrick ressaltou o que chamou de “apagamento da moda preta” pelos principais veículos de moda do país, que não comunicaram o destaque da marca na Itália.
“Nós soltamos releases para algumas pessoas da mídia e no final eles não postaram, simplesmente ignoraram o fato de uma marca preta que tem menos de três, sair de Salvador, no Nordeste, passar por todas as dificuldades que nós passamos por não estar dentro do Sudeste e principalmente não ter os mesmos recursos que as marcas que habitam ali os grandes centros de moda, o quanto é difícil realizar esses feitos. O mínimo que esperávamos era o reconhecimento da mídia, que falassem sobre o nosso trabalho, do quanto é importante uma marca que é pautada em cima do crochê artesanal, que tava tão apagado, e nós retratamos de uma forma tão bonita, com tanto amor e respeito a essa arte milenar. 50 mulheres sobrevivem da nossa arte ”, afirmou.
Para os criadores do Ateliê Mão de Mãe, é difícil ver que a mídia não não apoia, o que ajudaria que o trabalho da marca chegasse para ainda mais pessoas.
Veja mais fotos do desfile:
Fonte: BN/reprodução - 21/09/2022
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