Em seu perfil do Twitter, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) reproduziu um trecho do trailer do stand-up do comediante Tiago Santineli, em que refaz uma cena de execução do filme Bastardos Inglórios onde o alvo, originalmente um soldado nazista, é substituído por um sósia do empresário Luciano Hang. Na legenda, o deputado criticou o comediante e anunciou que fará uma versão com a morte de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
No filme original, um oficial nazista é executado a golpes de bastão de baseball por um rebelde judeu. Na versão de Santinelli, o rapper Djonga substitui o rebelde. “Só um comediante de esquerda bem a vontade nessa nova democracia relativa. Em breve fazendo uma live com algum ministro do STF”, comentou o deputado.
Gustavo Gayer é investigado no Inquérito das Fake News, que tramita sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Em suas redes sociais, ataques ao Supremo são uma constante, em especial contra o relator. Uma pesquisa da agência de checagem Aos Fatos revelou que, entre o período eleitoral de 2022 e a posse dos parlamentares em 2023, Gayer foi o segundo deputado com maior número de publicações voltadas para ataques e desinformação no Twitter.
Fonte: Congresso em Foco - 01/08/2023
0 comentários:
Postar um comentário