247 – O ministro de assuntos militares de Israel, Yoav Gallant, ordenou um "cerco total" à Faixa de Gaza e disse estar lutando contra "animais humanos". "Eu ordenei um cerco completo à Faixa de Gaza. Não haverá eletricidade, comida ou combustível; tudo está fechado. Estamos lutando contra seres humanos desumanizados e agiremos de acordo", disse ele.
Enquanto isso, o Ministro de Energia de Israel, Israel Katz, afirmou que este plano de bloqueio afetará também o fornecimento de água, que será interrompido "imediatamente".
Segundo reportagem da HispanTV, Israel atacou áreas densamente povoadas de Gaza com projéteis de fósforo branco, o que é considerado um crime de guerra sob o direito internacional. O anúncio ocorre no terceiro dia após o Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (HAMAS) lançar sua operação chamada 'Tempestade de Al-Aqsa' contra posições israelenses, resultando na morte de mais de 1.000 sionistas até agora. Em resposta, o exército israelense lançou uma ofensiva contra Gaza, que, de acordo com fontes médicas no enclave palestino, deixou pelo menos 560 mortos palestinos e outros 2.900 feridos, a maioria civis.
Nas redes sociais, formadores de opinião já falam em genocídio. Confira:
fonte: Brasil 247 c/adaptações -09/10/2023
0 comentários:
Postar um comentário