O youtuber Felipe Neto foi autuado por suposto crime de injúria após chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo” durante um simpósio da Casa Legislativa, na terça-feira (23).
Em nota à imprensa, a assessoria de Arthur Lira comunica que Felipe Neto foi autuado no crime de injúria (artigo 140) com aumento de pena previsto no artigo 141, inciso II, todos do código penal brasileiro.
O presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (PP-AL), denunciou o youtuber Felipe Neto , um dos mais bem-sucedidos do Brasil , após ser chamado de "excrementíssimo" pelo influenciador. A informação foi divulgada pelo jornal "Gazeta do Povo" , nesta quinta-feira (25).
Lira decidiu acionar o Poder Legislativo da Casa para acusar Felipe Neto por injúria. Após ser protocolada, a denúncia foi levada à Justiça Federal . O deputado pede a adoção de providências cabíveis no que tange à competência da Polícia Legislativa.
Felipe Neto fez o comentário nesta terça-feira (23). Em videoconferência de um simpósio sobre a regulação das plataformas digitais, o youtuber criticou Lira por "enterrar" o PL das Fake News e defendeu incluir mais a população comum no debate sobre o tema.
"É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participar... É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como o 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira", declarou o comunicador.
Assista ao vídeo abaixo:
Felipe Neto comenta autuação
Na quinta-feira (25), o youtuber usou seu perfil no X (antigo Twitter) para falar a respeito da autuação feita pelo líder da Câmara contra ele.
Em sua postagem, Felipe Neto salienta qu não tem nada contra a Lira como pessoa, ou seja, contra o parlamentar em sua vida privada, mas quanto ao seu trabalho, chamou " suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis."
Fonte: PORTAL IG- 27/04/2024
0 comentários:
Postar um comentário