Quatro mortes foram confirmadas pela Prefeitura de Tucuruí em um acidente de ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) neste domingo (26). No veículo havia 27 pessoas. As vítimas ainda não tinham sido identificadas até o início da noite.
O ônibus tombou para fora da pista, na rotatória próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.
Inicialmente, a prefeitura municipal havia confirmado que as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Depois, informou que quatro mortes foram constadas no local do acidente.
Entre as medidas tomadas na tarde deste domingo (26) é a retirada do veículo do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e várias ambulâncias de Tucuruí e Breu Branco foram acionadas para socorrer os feridos. Pessoas que passavam pelo local logo após a queda do ônibus também ajudaram na retirada dos estudantes de dentro do ônibus.
Os estudantes no ônibus são atletas do IFPA de Castanhal e estavam a caminho do campus do IFPA em Tucuruí, onde participariam da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).
O veículo estava transportando atletas da instituição de ensino. Nos stories no Instagram, um dos garotos que estava no ônibus, identificado como Wellington Rodrigues, postou uma imagem um pouco antes da colisão do veículo.
Uma informação de última hora publicada em um site de Tucuruí informa que as vítimas seriam um professor, uma professora, um aluno e o motorista do veículo, mas as autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas fatais.
O IFPA se solidariza com a comunidade acadêmica, familiares e vítimas. Está prestando o suporte necessário a todos os hospitalizados, juntamente com a polícia militar, a polícia civil, sistema de saúde e os bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e já recebem a devida assistência. O IFPA está mantendo contato com os pais dos estudantes e servidores que estavam no ônibus, para informá-los sobre o ocorrido e os encaminhamentos”.
As identidades das vítimas fatais não tinham sido divulgadas até a atualização desta notícia.
0 comentários:
Postar um comentário