Assembleia realizada hoje(23) no Cabula - foto:Aduneb/reprodução
Em assembleia geral docente realizada na tarde desta segunda-feira (23) no Campus Salvador, no bairro do Cabula, os professores da UNEB -Universidade do Estado da Bahia aprovaram a deflagração da greve por tempo indeterminado, com inicio a partir do dia 27/09(sexta-feira).
"A deflagração da greve aconteceu após a categoria docente considerar insuficiente a nova proposta apresentada na reunião da última quinta-feira (19). Na ocasião, após duas propostas iniciais e rebaixadas serem levadas às direções sindicais, uma terceira foi colocada à mesa e encaminhada para análise da assembleia. Nela, o governo propôs reajuste salarial acumulado em 13,83% em dois anos, sendo 6,79% em 2025 (4,7% em jan / 2% em jul) e 6,59% em 2026 (4,5 em jan / 2% em jul).", diz a categoria em seu site oficial.
No site também consta o ofício enviado a Reitoria da Universidade comunicando a deflagração do movimento grevista( link abaixo)
A Universidade possui em seu quadro docente mais de 2 mil docentes, distribuídos em 27 Campi , e tem quase 27 mil estudantes, distribuídos entre 46 cursos presenciais e 14 EAD.
0 comentários:
Postar um comentário