quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Após viagem: Ex-número 2 da Casa Civil exonerado já tem novo cargo na pasta

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta José Vicente Santini, ministro-chefe da Casa Civil em exercício, durante chegada a Nova Delhi na Índia, para visita oficial Alan Santos/PR/Divulgação
O ex-secretário executivo da Casa Civil José Vicente Santini, que foi exonerado nesta quarta-feira, 29, pelo presidente Jair Bolsonaro por ter usado um voo da Força Aérea Brasileira para viajar à Índia já tem novo cargo dentro da pasta. Santini será assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. A nomeação foi publicada na noite desta quarta em edição extra do Diário Oficial da União, poucas horas depois da exoneração.
 Diário Oficial/Reprodução
José Vicente Santini foi demitido por Bolsonaro assim que voltou de viagem oficial à Índia, na terça-feira, 28. Ele acompanhou, em voos da FAB, comitivas do governo na condição de ministro da Casa Civil em exercício, já que o titular Onyx Lorenzoni está em férias, em viagens oficiais à Índia e à Suíça. O presidente se irritou e disse que Santini poderia ter usado um voo comercial, como fizeram outros ministros, como Tereza Cristina, da Agricultura, e Bento Albuquerque, de Minas e Energia.
Bolsonaro disse que o ato foi ‘completamente imoral’ e que foi inadmissível o que aconteceu. “Eu mesmo já viajei no passado, não era presidente, para a Ásia toda, de comercial, classe econômica, e não entendi”, afirmou o chefe do Planalto sobre a decisão de Santini. “A explicação que chegou em um primeiro momento, (que) ele teve que participar da reunião de ministros. Essa não, essa desculpa não vale”, acrescentou o presidente.
Fonte:VEJA.com c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário