sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Governo Bolsonaro: Secretário de Educação Superior do MEC pede demissão


 BRASILIA, DF, 17/07/2019: O ministro da Educação, Abraham Weintraub, lança o programa Future-se ao lado de Arnaldo Barbosa de Lima Junior, secretario de Educação Superior, em Brasília. (Foto: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress) Mateus Bonomi/Agif/Folhapress
O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Junior, pediu demissão após nove meses no cargo na noite desta quinta-feira 30. Ele era um dos principais auxiliares do ministro Abraham Weintraub e um dos idealizadores do Future-se. Em carta enviada a colegas de ministério, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, Lima Junior atribuiu a decisão a “motivos pessoais” e disse que abraçaria “um novo propósito profissional”.
Lima Junior deixa o cargo em meio a uma das piores crises da pasta, com problemas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e pressão para que Weintraub deixe o comando do MEC. 
Além de auxiliar do ministro, Lima Júnior foi um dos principais idealizadores do Future-se, programa que prevê uma reestruturação do financiamento do ensino público, além da formulação de políticas como o ID Estudantil, Novo Revalida e o Diploma Digital. 
Em nota, o MEC agradeceu o trabalho de Arnaldo Lima, “o qual engrandeceu a gestão da educação brasileira, e deseja sucesso em seus projetos pessoais”, diz a pasta. 

Críticas

Nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez duras críticas ao ministro da Educação. “Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave”, disse o deputado na quinta-feira, em um evento em São Paulo. Weintraub ainda não respondeu publicamente aos comentários de Maia.
fonte:Veja.com - 31/01/2020

0 comentários:

Postar um comentário