sábado, 1 de fevereiro de 2020

PEC previdência: Homem saca arma para deputados Alan Sanches e Paulo Câmara em invasão do plenário da AL-BA

Homem saca arma para Sanches e Câmara em invasão do plenário da AL-BA
Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem sacou uma arma para os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB) durante protesto contra o texto da PEC 159, que trata da reforma da Previdência estadual. Vídeos da sessão de votação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta sexta-feira (31), mostram o momento.

De acordo com relato do deputado, quando os parlamentares se deram conta que o homem estava com arma em punho tentaram  intermediar a situação. "Fomos conduzindo o rapaz até sair do plenário com outras pessoas, quando outros invadiram e aí um estava alterado", disse Alan Sanches.

“Depois que guardou a arma fugiu porque ficou com receio do que iria acontecer porque a gente iria denunciá-lo. Mas, graças a Deus, gravaram ele nesse momento, e continua aqui com vida”, completou o democrata.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que apura denúncias de agressões e ameaças de morte. "O caso envolvendo um manifestante armado, que teria apontado uma pistola na direção de deputados está sendo apurado", informou a pasta.
Após ameaças de policiais civis na AL-BA, deputado teme pela vida
Foto: Agência AL-BA
O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) foi alvo de ameaças de morte durante a sessão de votação da PEC da Previdência, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ao Bahia Notícias, o parlamentar relatou temer pela própria vida depois de escutar de alguns manifestantes que ele seria feito de exemplo.

A apreciação do texto do Executivo estadual, nesta sexta-feira (31), foi marcada por tensão, protestos, arremesso de ovos e invasão do plenário. O Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia foi acionado para conter a confusão e gás de pimenta foi utilizado.


fonte:Bahia notícias/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário