A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) detonou o "método" usado pelo governo de Rui Costa (PT) para aprovar a reforma da Previdência, que acabou em confusão e tumulto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Para ela, foi "péssimo".
Na avaliação da comunista, faltou diálogo com os sindicatos sobre a proposta que altera as aposentadorias dos servidores estaduais.
"A votação da reforma da previdência-BA deixa uma ferida a ser curada. Péssima no mérito, pois trata a previdência social como questão fiscal, retira seu caráter solidário e quebra o pacto entre gerações. Retira direitos e não resolve o propagado déficit. Péssima no método, pois ao realizar rodadas insuficientes com os sindicatos, ao invés de uma mesa mais elástica, passa a considerar os servidores públicos, como párias da sociedade, sem voz. A redução de danos poderia ser maior e uma pactuação poderia surgir até o prazo de julho", escreveu nas redes sociais.
Alice Portugal ainda lamentou o desfecho da votação. "Péssimo foi o desfecho, com duas tropas armadas a se enfrentar, deputados ameaçados, servidores atingidos por ofensas e gás e uma votação reclusa, com uma enorme confusão conceitual e política. A pergunta que não quer calar: quem saiu ganhando mesmo? Para mim, todos perderam!", avaliou.
Péssima no método, pois ao realizar rodadas insuficientes com os sindicatos, ao invés de uma mesa mais elástica, passa a considerar os servidores públicos, como párias da sociedade,sem voz. A A redução de danos poderia ser maior e uma pactuação poderia surgir até o prazo de julho.Veja outros Tweets de Alice Portugal
fonte:BN -01/02/2020
0 comentários:
Postar um comentário